PUBLICIDADE

Neymar diz que Brasil vai repetir futebol da Copa das Confederações contra a Austrália

6 set 2013 - 19h55
(atualizado às 20h00)
Compartilhar

A seleção brasileira receberá neste sábado em amistoso a Austrália de olho na Copa do Mundo de 2014 e, como disse Neymar, buscará "repetir o futebol que encantou a todos" na Copa das Confederações-2013, na qual se sagrou campeã.

"Tenho certeza que na partida contra a Austrália vamos repetir aquele futebol que encantou a todos", disse Neymar, principal nome da seleção.

O camisa 10 do Brasil lamentou as ausências de Fred, Hulk e Daniel Alves, todos lesionados, dizendo que elas alteram a estrutura do ataque da equipe, mas disse confiar nos jogadores que entrarão em seus lugares.

"Muda a maneira de jogar porque já conhecíamos o estilo destes jogadores. Mas Jô e Pato são craques e estão aqui por mérito", completou.

O astro do Barcelona rejeitou a afirmação de que precisa carregar sozinho a responsabilidade da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

Por sua vez, Felipão vê com cautela o duelo porque "é possível que na Copa o Brasil enfrente uma equipe com o mesmo estilo de jogo da Austrália".

Em coletiva de imprensa, Felipão disse que todos os jogadores chamados devem entrar em campo.

"Não quero 11 jogadores, quero 23", afirmou.

Após a partida contra os australianos, o técnico da seleção ainda terá a oportunidade de testar seus convocados na próxima terça-feira nos Estados Unidos, onde o Brasil enfrenta Portugal em outro amistoso.

No primeiro amistoso após a conquista da Copa das Confederações, a seleção foi derrotada pela Suíça por 1-0 em 14 de agosto, com gol contra de Daniel Alves.

Contra a Austrália, a expectativa é que a equipe de Felipão encontre um adversário bem retrancado e busque jogar pelas laterais do campo.

O técnico australiano conta com alguns jogadores que já enfrentaram o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha em 2006 (vitória brasileira por 2-0), entre eles Mark Bresciano.

"O Brasil tem muita profundidade em seu jogo. Independentemente de quem joga, vai ser uma partida muito difícil", comentou ao jornal The Australian.

A equipe visitante não poderá contar com Tim Cahill (New York Red Bulls) e Luke Wilkshire (Dynamo da Rússia) lesionados.

Durante a semana, uma polêmica: o australiano Archie Thomson (Melbourne Victory) afirmou preferir Oscar (Chelsea) a Neymar.

Ao ser questionado sobre o assunto, Neymar perguntou: "Archie quem? Espero que ele jogue bem, mas que nossa equipe vença no sábado".

A partida será jogada no estádio Mané Garrincha de Brasília às 16h15 locais. Enrique Cáceres, Milciades Saldivar e Juan Zorrila apitarão o encontro.

Provável escalação do Brasil: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho y Ramires; Bernard, Neymar y Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade