Futebol

publicidade
23 de março de 2009 • 19h58 • atualizado às 20h37

Neymar é convocado para Seleção Brasileira Sub-17

 

Maior estrela do Santos na atual temporada, o atacante Neymar foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. O técnico Lucho Nizzo convocou nesta segunda-feira, na sede da CBF, os jogadores que disputarão o Sul-Americano em Iquique, no Chile, de 17 de abril a 9 de maio.

» Comente a convocação da Seleção

Além de Neymar, mais duas promessas foram convocadas para a competição. O santista Elivélton e o vascaíno Phillipe Coutinho vestirão a camisa verde e amarela no Sul-Americano.

Recentemente Elivélton trocou o Corinthians pelo Santos, mas a negociação não foi muito amigável. O acordo entre o pai de Elivelton e o Santos, não agradou ao presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que pretende dar o troco no clube da Baixada. Além de Sanches, a negociação também irritou o empresário Wagner Ribeiro, que gerenciava a carreira do atleta.

Já Phillipe Coutinho já acertou com a Inter de Milão. O jogador só espera completar 18 anos para enfim realizar o sonho de atuar no futebol europeu.

A apresentação dos atletas está marcada para 30 de março, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá, a delegação segue para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treina até o dia 14 de abril, data da viagem para o Chile.

Na competição, o Brasil estréia contra o Paraguai, no dia 17 de abril. O duelo seguinte é contra o Peru no dia 20. Na seqüência, a Seleção enfrentará a Colômbia, no dia 23, e a Bolívia no dia 29 de abril. A fase final será disputada nos dias 3, 5 e 9 de maio.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Luís Guilherme (Botafogo) e Alisson (Internacional)
Zagueiros: Gerson (Grêmio), Sidimar (Atlético-MG), Maurício (São Paulo) e Leonardo (Internacional)
Laterais: Crystian (Villa Nova), Jefferson (Sãoi Paulo), Romário (Vitória) e Dodô (Corinthians)
Meio-campistas: Elivélton (Santos), Fernando (Grêmio), João Pedro (Atlético-MG), Wellington (Fluminense), Coutinho (Vasco) e Zezinho (Juventude)
Atacantes: Neymar (Santos), Willen (Vasco), Felipe (Inter) e Marcelo (Atlético-PR)

Terra Terra