PUBLICIDADE

Neymar e Miranda são indicados para seleção do ano da Uefa

25 nov 2014 - 13h20
Compartilhar

O atacante Neymar e zagueiro Miranda são os dois únicos brasileiros indicados entre os 40 candidatos a uma das vagas da seleção do ano da Uefa, informou nesta terça-feira a entidade máxima do futebol europeu.

A escolha dos 11 titulares será feita pela internet, em votação que vai até 6 de janeiro. O Bayern de Munique, com nove jogadores, é o time com o maior número de pré-selecionados, à frente do Real Madrid, do craque Cristiano Ronaldo, com oito.

Vários atletas, no entanto, foram indicados principalmente pelas atuações nos seus ex-clubes. É o caso de Tony Kroos, ex-Bayern e hoje no clube espanhol. O mesmo ocorre com o volante Xabi Alonso, que fez o caminho inverso, e com o atacante Robert Lewandowski, ex-Borussia Dortmund.

Ángel Di María, que se transferiu para o Manchester United nesta temporada, é outro que está na lista por causa do desempenho no Real Madrid, especialmente na conquista da última 'Champions'.

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, atualmente no Chelsea, também está entre os pré-selecionados da Uefa. Junto com o goleiro belga Thibaut Courtois, outra das contratações dos 'Blues' neste ano, faz parte da "cota" do Atlético de Madrid, vice-campeão da 'Champions', na lista.

Além dos dois 'ex-colchoneros' e Miranda, o Atlético tem entre os candidatos o zagueiro Diego Godín, e os meias Koke e Arda Turán.

Mesmo sem títulos de destaque na última temporada também figuram na lista o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain.

Confira a lista completa dos 40 candidatos à seleção do ano da Uefa:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Thibaut Courtois (Chelsea), Gianluigi Buffon (Juventus) e Beto (Sevilla).

Defensores : Sergio Ramos e Daniel Carvajal (Real Madrid), Diego Godín e Miranda (Atlético de Madrid), Vincent Kompany e Pablo Zabaleta (Manchester City), Jérome Boateng, Medhi Benatia, David Alaba e Philipp Lahm (Bayern de Munique), Ezequiel Garay (Zenit) e Mats Hummels (Borussia Dortmund).

Meias: Toni Kroos, Luka Modric e James Rodríguez (Real Madrid), Xabi Alonso e Arjen Robben (Bayern de Munique), Ángel Di María (Manchester United), Arda Turan e Koke (Atlético de Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Ivan Rakitic (Barcelona), Yaya Touré (Manchester City) e Paul Pogba (Juventus).

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale (Real Madrid), Lionel Messi e Neymar (Barcelona), Thomas Müller e Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Carlos Tévez (Juventus), Diego Costa (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Alexis Sánchez (Arsenal) e Jonathan Soriano (Salzburgo).

EFE   
Compartilhar
Publicidade