PUBLICIDADE

Neymar é o jogador mais ofensivo da Espanha; Daniel Alves revela seu adversário mais difícil

13 fev 2016 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo não tendo se destacado com gols nesta temporada, em comparação com outros atacantes, Neymar vem brilhando como “garçom”. O jornal espanhol Sport analisou estatisticamente as atuações do jogador e elegeu o craque como o jogador mais ofensivo do Campeonato Espanhol.

Leia mais:

Mesut Özil pode pintar no Barcelona no fim da temporada

Justiça mantém bloqueio de R$ 192 milhões de conta de Neymar

Segundo os dados levantados pelo tabloide, o atleta de 24 anos, que está atrás de Suárez, Cristiano Ronaldo e Benzema na artilharia, deu 9 assistências no Campeonato Espanhol (em um total de 23 na temporada) e participou diretamente de 25 dos 56 gols do Barcelona, um total de 44,6%.

Atrás do brasileiro na lista estão o galês Gareth Bale, Roberto Soldado, do Villareal, Koke do Atlético de Madrid e Toni Kroos.

Daniel Alves surpreende na escolha do jogador mais difícil que já enfrentou

Nem Cristiano Ronaldo, nem Ribery, nem Arjen Robben, Daniel Alves revelou que o jogador mais difícil que enfrentou foi o inglês James Milner.

O brasileiro jogou contra o meio-campo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e fez sua revelação e exaltou as qualidades do jogador do Manchester City em entrevista ao jornal inglês The Times.

“Eu enfrentei muitos bons jogadores, mas o mais complicado foi James Milner. Ele te marca forte, te segue quando você está no ataque, e ataca muito bem quando você está na defesa. É muito difícil porque ele te ataca e também defende o tempo todo", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade