PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar enfrenta Paulista para igualar Robinho na história do Santos

10 fev 2013 - 10h25
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar soma 130 gols com a camisa do Santos em 213 jogos disputados</p>
Neymar soma 130 gols com a camisa do Santos em 213 jogos disputados
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance

O domingo de Carnaval marcará o "encontro" de Neymar com Robinho. Nesta tarde, em duelo pelo Campeonato Paulista contra o Paulista, no Estádio do Paaembu, o atual camisa 11 santista chegará a 213 jogos com a camisa do clube, mesmo número alcançado pelo atacante hoje do Milan, da Itália.

Com a marca, Neymar passa a ser o 74º jogador que mais defendeu o Santos na história. A famosa dupla fica a um jogo de Geraldino, o 73º colocado no quesito. No entanto, ambos ainda estão muito longe dos que mais vestiram a camisa alvinegra. Soberano, Pelé lidera com 1.116 jogos, sendo o que mais entrou em campo por uma equipe.

<p>Atualmente no Milan, Robinho tem 94 gols pelo Santos nos mesmos 213 jogos</p>
Atualmente no Milan, Robinho tem 94 gols pelo Santos nos mesmos 213 jogos
Foto: EFE

Nomes como o de Pepe, Zito e Lima também dificilmente serão alcançados. No elenco atual, Léo, com 423 partidas disputadas, é quem mais se aproxima. O jogador tem contrato até o fim deste ano, quando pretende encerrar a carreira, e lutará para entrar no top 10. Para isso, terá de disputar mais 26 partidas pelo clube e superar Carlos Alberto Torres, que jogou 445 vezes e é o 10º.

Se em número de jogos Neymar vai ficar no mesmo patamar de Robinho, em relação aos gols o atual camisa 11 já deixou o amigo para trás. São 130 do camisa 11, 14º maior artilheiro da história santista. Robinho marcou 94 em duas passagens e ocupa a 25ª colocação no quesito.

Neymar também é o maior artilheiro após a era Pelé. O feito foi alcançado no ano passado, quando ele deixou para trás João Paulo e Serginho Chulapa, ambos com 104 gols.

<p>Robinho e Neymar atuaram juntos pela equipe santista em 2010</p>
Robinho e Neymar atuaram juntos pela equipe santista em 2010
Foto: Instagram / Reprodução

Este ano, Neymar marcou seis gols em seis jogos disputados, incluindo o amistoso contra o Barueri, no mesmo Pacaembu. Ele costuma dizer que não corre atrás de metas individuais, mas começa o ano com o que já virou rotina: quebrando recordes e recordes.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade