PUBLICIDADE

Neymar irá encontrar um Barcelona contestado e em reconstrução

26 mai 2013 - 10h10
Compartilhar

Um time que há duas temporadas não chega à final da Liga dos Campeões e que, apesar de ainda manter o status de "melhor do mundo", tem sido contestado nos últimos meses. Esse é o Barcelona que Neymar irá encontrar na próxima temporada.

Apesar do título espanhol antecipado, o ano do time catalão ficou negativamente marcado pelos 7 a 0 impostos, no placar agregado, pelo campeão Bayern de Munique na semi-final da Champions. O fim da supremacia nos confrontos recentes com o arquirrival Real Madrid também ajudou a diminuir a imagem de um time indestrutível que o Barça carregava quando, por exemplo, aplicou um incontestável 4 a 0 no Santos de Neymar na final do Mundial de Clubes em 2011.

Um ano e meio depois, o brasileiro reencontrará a equipe blaugrana com praticamente o mesmo elenco daquela final, mas com um técnico diferente. Tito Vilanova assumiu o time após a saída de Pep Guardiola e conquistou La Liga no primeiro ano, mas não conseguiu fazer o time emplacar o mesmo futebol da era do antecessor.

A má condição física de Messi, que sofreu com uma lesão no fim da temporada, também foi fator decisivo para a eliminação na Liga dos Campeões e a queda de produtividade do time. Logo vieram dúvidas se o Barça era, na verdade, muito dependente do talento do craque argentino.

Neste cenário, Neymar chega com fundamental importância: é visto como uma resposta à torcida e um talento a mais, que pode reequilibrar o time e ajudá-lo a voltar a conquistar a Europa e o mundo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade