0

Neymar: primeiro título pelo Barcelona, oitavo na carreira

28 ago 2013
21h22
atualizado às 21h40

Um dos heróis da conquista da Supercopa da Espanha, o atacante Neymar conquistou o primeiro título oficial com a camisa do Barcelona nesta quarta-feira, após empate com o Atlético de Madrid em 0 a 0, no Camp Nou. O caneco é o oitavo na carreira da joia de apenas 21 anos.

Pelo Santos, Neymar levou três Paulistas (2010-11-12), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana.

E MAIS

Com Neymar desde o início, Barça leva a Supercopa da Espanha

Messi teria ofendido companheiros, afirma jornal

Neste ano, o craque também foi fundamental no título da Copa das Confederações, vencido pela Seleção Brasileira com grande triunfo sobre a Espanha por 3 a 0, no Maracanã.

Confira abaixo como foram os primeiros títulos de Neymar por Santos-Seleção-Barça

Paulista 2010

Em seu primeiro título oficial, Neymar formou o setor ofensivo do Santos com Paulo Henrique Ganso, Robinho e André. O time “cansou” de golear os rivais. Na final, marcou os dois gols no segundo jogo (derrota por 3 a 2 contra o Santo André), que

garantiram o título.

Copa do Brasil

Poucos meses depois, foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil. Marcou no primeiro jogo da final contra o Vitória e foi o artilheiro da competição com 11 gols.

Copa das Confederações

Seu primeiro título pela Seleção Brasileira foi a Copa das Confederações, em junho deste ano. Fundamental para a conquista, ganhou o prêmio de melhor jogador.

Supercopa da Espanha

Na primeira partida, fez o gol de empate que “garantiu” o título, pois o empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, beneficiou o Barça, que fez um gol fora de casa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade