PUBLICIDADE

Neymar sonha fazer história no Rio com 1º ouro olímpico do futebol brasileiro

27 jan 2015 - 20h11
Compartilhar

Neymar revelou o desejo de ser um dos integrantes da seleção brasileira nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, para entrar para a história com a conquista da primeira medalha de ouro olímpica do futebol do país.

"Espero poder fazer parte desse grupo e trazer esse título para os brasileiros, ainda mais jogando em casa. E vencer no Maracanã seria algo incrível, inesquecível e podem ter certeza que vamos dar o nosso melhor dentro de campo para que isso aconteça", declarou o atacante em entrevista divulgada nesta terça-feira na página oficial do Comitê Organizador dos Jogos.

O técnico da seleção olímpica, Alexandre Gallo, já manifestou a intenção de convocar Neymar entre os três atletas com mais de 23 anos permitidos pelo regulamento do torneio. O jogador do Barcelona estava na derrota na última final olímpica, diante do México, e fez parte do elenco quarto colocado na Copa do Mundo de 2014, também em casa.

"Eu acho que tudo serve de aprendizado e, se o Brasil ainda não conquistou essa tão sonhada medalha de ouro no futebol, é porque a nossa vez ainda não tinha chegado", considerou o craque, que disse que participar dos Jogos é algo especial.

"Vestir a camisa da seleção brasileira é algo indescritível e, para mim, traz sempre uma lembrança incrível. Ainda mais em Londres, que foi a primeira vez que disputei os Jogos Olímpicos, então com certeza me marcou muito. Algo que vou lembrar pelo resto da vida", destacou.

"Já me imagino jogando os Jogos Olímpicos no meu país. Disputar os Jogos do Rio seria a realização de um sonho, com certeza. Tive a oportunidade de disputar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil. Agora só faltam os Jogos Olímpicos. Vai ser uma alegria muito grande poder participar", completou.

Como torcedor, Neymar revelou ser fã do jamaicano Usain Bolt e ter o desejo de assistir ao velocista na pista de atletismo do Engenhão. "Queria muito ver a prova do Bolt, sou fã dele. E também quero muito ver o Brasil no vôlei, basquete, natação e judô", contou.

O jogador do Barcelona ainda lamentou que em Londres a seleção brasileira de futebol não ficou concentrada com o restante da delegação olímpica do país. Um contato que, segundo ele, "deve ser maravilhoso".

EFE   
Compartilhar
Publicidade