PUBLICIDADE

Neymar vê Messi como melhor do mundo, mas quer ser finalista

15 jun 2015 - 10h11
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Para o camisa 10 da Seleção Brasileira, a Bola de Ouro da temporada 2015 já tem dono. Após a estreia do Brasil na Copa América diante do Peru, o atacante Neymar - que teve participação decisiva ao marcar um gol e dar assistência para o outro - elogiou novamente o argentino Lionel Messi, rival no torneio do Chile, que segundo ele, é o melhor jogador da atual temporada. Apesar de falar em favor de Messi, o brasileiro almeja estar entre os finalistas na premiação da Fifa.

Artilheiro da Liga dos Campeões, ao lado de Messi, com dez gols marcados, e companheiro do argentino e do uruguaio Suárez no trio de ataque mais positivo da Europa, Neymar não tem problemas em reconhecer os méritos do companheiro. "Este ano o prêmio de melhor do mundo já tem dono. Por tudo que fez, Messi merece", falou na zona mista após o jogo em Temuco, no sul do Chile.

Terceiro maior artilheiro da Espanha na temporada, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo, dois finalistas na última edição da Bola de Ouro, Neymar confessou que neste ano quer estar, ao menos, entre os três melhores do mundo na cerimônia em Zurique. "Quem sabe este ano não posso estar entre os três", disse o jogador brasileiro.

Neymar já foi premiado em uma cerimônia da Fifa, não com a Bola de Ouro. Em 2013, o jogador ganhou o Prêmio Puskas - que elege o gol mais bonito do futebol mundial - pelo gol que fez diante do Flamengo, na Vila Belmiro, após driblar três marcadores em uma arrancada e bater na saída do goleiro, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade