PUBLICIDADE

Nigéria admite que sentiu cansaço e aprova torcida a favor do Taiti

17 jun 2013 - 19h23
(atualizado às 22h47)
Compartilhar

Apesar da vitória por 6 a 1 sobre o Taiti, entrar em campo menos de 48 horas depois de desembarcar no Brasil gerou cansaço na Nigéria. Quem admitiu o desgaste foi o defensor Kenneth Omeruo, embora sua equipe tenha feito tantos gols no primeiro tempo quanto no segundo.

"Sentimos o cansaço", falou o jogador de 19 anos do ADO Den Haag, da Holanda, ao SporTV. "Mas não tínhamos que focar na viagem. Tínhamos que focar no jogo e ganhar, como fizemos", completou.

O atleta ainda abriu um sorriso ao comentar o apoio intenso de quem esteve no Mineirão ao Taiti, que disputa seu primeiro torneio da Fifa. "Foi normal. É legal fazê-los se sentir em casa e a torcida ajudar nisso", afirmou Omeruo.

Em relação à viagem, o embarque ao Brasil saiu atrasado como um protesto do elenco pela premiação prometida pela federação nacional. Houve até uma ameaça de boicote dos atuais campeões africanos à Copa das Confederações.

"Mas agora está tudo aliviado. Vamos deixar esse atraso e o voo para trás. Somos agora um grupo e temos que nos concentrar no que vai acontecer no segundo jogo", disse Nmandi Oduamadi, autor de três dos seis gols nigerianos nesta segunda-feira.

O objetivo, agora, é somar mais três pontos diante do Uruguai, na quinta-feira, em Salvador. "Trabalhamos forte por uma boa vitória como conseguimos contra o Taiti. Agora temos que buscar a vitória do mesmo jeito no próximo jogo", afirmou Omeruo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade