0

Nigéria faz três e avança na Copa Africana; Egito é o único 100%

20 jan 2010
15h56
atualizado às 19h16

Com Egito já classificado, a emoção do Grupo C da Copa Africana ficou por conta do jogo entre Nigéria e Moçambique, que duelaram, nesta quarta-feira, por uma vaga nas quartas de final da competição. E quem se deu melhor foram os nigerianos, que venceram por 3 a 0 e se classificaram em segundo lugar, com seis pontos.

No outro jogo do grupo, Egito venceu Benin por 2 a 0 terminou a fase de classificação com três vitórias em três jogos e na ponta do Grupo C. De todas as equipes que disputam a Copa Africana é a única seleção que tem 100% de aproveitamento dos pontos.

Depois de vencer Benin por 1 a 0, a Nigéria precisava apenas de um empate contra Moçamique para manter o sonho de conquistar o troféu africano. Jogando em Lubango, em Angola, os nigerianos demoraram a abrir o marcador. Só aos 44min da primeira etapa que Odemwingie balançou as redes pela primeira vez na partida.

Se no primeiro tempo a Nigéria demorou a mexer no placar, no segundo a situação foi diferente. Novamente Odemwingie, atacante que atua pelo Lokomotiv de Moscou, apareceu para fazer o goleiro adversário buscar a bola no fundo de suas redes. Porém, desta vez, a espera foi de apenas três minutos.

Perto do apito final, os nigerianos ainda comemoraram mais uma vez. A defesa moçambicana falhou, Mikel saiu na cara do gol mas parou no goleiro, porém, no rebote, Oba Oba Martins apareceu e definiu o placar.

Já na cidade de Benguela, o Egito manteve seu 100% de aproveitamento na Copa Africana de Nações. Logo aos 7min de jogo, Al Mohammadi tratou de esfriar a seleção de Benin, que ainda sonhava com a classificação para as quartas de final do torneio.

O segundo tento não demorou a sair. Aos 24min, o camisa 10 Meteeb deixou o seu e deu a entender que uma goleada aconteceria. Porém, com o placar suficiente, os egípcios diminuíram o ritmo de jogo e apenas administraram a vantagem conseguida no início de partida.

A Copa Africana de Nações terá sua fase de chaves encerrada nesta quinta-feira, quando dois jogos definem as posições e os classificados do Grupo D. O Gabão enfrenta a Zâmbia, na cidade de Benguela, enquanto Camarões e Tunísia se enfrentam em Lubango. Todas as equipes têm chance de prosseguir na competição. O primeiro lugar do grupo enfrentará a Nigéria nas quartas de final enquanto que o vice pega o Egito.

Com informações da Gazeta Press

Nigerianos comemoram um dos três gols na vitória sobre Moçamique
Nigerianos comemoram um dos três gols na vitória sobre Moçamique
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade