PUBLICIDADE

Nigéria se classifica com jogador do Chelsea em destaque

29 jan 2013 - 17h07
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

O atacante Moses, do Chelsea, foi o grande personagem da classificação da Nigéria para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Ele sofreu e converteu os dois pênaltis que deu à vitória nigeriana por 2 a 0 sobre a Etiópia, nesta terça-feira, em Rustemburg, na África do Sul.

Zâmbia, campeã da competição no ano passado, ficou pelo caminho no Grupo C com o empate em 0 a 0 com Burkina Faso, em Nelspruit. Os zambianos se despediram com três empates nos três jogos que disputaram.

A estrela de Moses começou a brilhar aos 35 minutos do segundo tempo, quando sofreu o primeiro pênalti. Com muita tranquilidade, Moses deslocou o goleiro Bancha, que havia cometido a falta e levou o cartão amarelo.

O gol deu um alívio aos nigerianos, pois o empate em 0 a 0 os estava eliminando. A classificação, porém, foi sacramentada aos 44 minutos. Assim como no lance do primeiro pênalti, Bancha derrubou Moses dentro da área. Como o goleiro já tinha o amarelo, acabou sendo expulso.

Como os etíopes já haviam feito todas as alterações, o meia Addis foi para o gol. Moses cobrou no canto direito do goleiro improvisado e marcou o segundo.

Tanto Burkina Faso quanto Nigéria terminaram com cinco pontos. Porém a seleção burquinense ficou na primeira colocação pelo saldo de gols.

Nas quartas de final, Burkina Faso enfrentará Togo ou Tunísia, que se pegam nesta quarta-feira. Já a Nigéria terá pela frente a Costa do Marfim.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade