PUBLICIDADE

Nilmar controla vontade de jogar e espera preparação rápida no Inter

20 set 2014 - 12h26
Compartilhar

A grande pergunta que circunda o Internacional desde a confirmação da contratação do atacante Nilmar é: quando o camisa 7 vai reestrear pelo Colorado? O jogador passa por um período de treinos físicos, mas admite que já tem vontade de jogar hoje, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e acha que não vai precisar de muito tempo para ficar à disposição de Abel Braga. Mesmo chegando em setembro, ele quer render ainda este ano.

Antes de acertar com o Inter, Nilmar participou de parte da pré-temporada do El-Jaish, em Atibaia. Depois, ainda fez uma série de trabalhos específicos com o fisioterapeuta Mauren Mansur, em um clube de Porto Alegre. Sem a mesma intensidade ou especificidade de trabalhos dos preparadores físicos, mas uma base importante para o jogador.

Eu encerrei minha temporada no final de maio. Participei da pré-temporada e estou um mês longe dos treinos. Estou fazendo testes para ver o nível que estou, venho do Qatar onde a sequência é mais leve. Mas a adaptação não deve ser longa, até pelo meu biotipo. A vontade é jogar já no próximo final de semana - destacou o atacante.

Até este domingo, Nilmar trabalha em dois turnos com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. Uma série de testes físicos ainda estão sendo feito, além da espera por alguns resultados. Nesta segunda, inicia uma nova fase, quando o preparador terá mais concretamente a ideia de tempo que Nilmar terá de fazer de retreinamento.

- Eu espero no primeiro jogo fazer gols e jogar bem. Mas é relativo. Depende da condição, do jogo, espero integrar ao grupo quando estiver 100% e ir melhorando no decorrer dos jogos. Acontece com todos os jogadores. Tem que ser bem feito o trabalho. Venho do Qatar. O ritmo é outra coisa, só jogando. Estou preparado e consciente da cobrança que vai existir. Espero que nos treinamentos possa demonstrar e que o professor sinta que eu possa colaborar - destacou Nilmar na sua apresentação.

O Colorado joga neste sábado, em Curitiba, contra o Atlético-PR. Se possível, Abel já escalaria Nilmar. Os dois centroavantes passam por longo jejum, mas encaram a pior defesa para tentar encerrar a zica.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade