PUBLICIDADE

No 1º jogo de Júlio César, Benfica vence na raça e chega à liderança

21 set 2014 - 15h11
Compartilhar

Na partida que marcou a estreia do goleiro brasileiro Júlio César, o Benfica precisou suar a camisa para vencer o Moreirense por 3 a 1, de virada. Após sair atrás do placar, os donos da casa contaram com um homem a mais em campo para pressionar os visitantes e reverter a desvantagem, conquistando três pontos e assumindo a liderança do Português, com 13 pontos somados.

Escalado pelo técnico Jorge Jesus, o Benfica veio a campo com cinco brasileiros entre os onze titulares. Além do goleiro Júlio César, que disputou sua primeira partida neste domingo, Luisão, Jardel, Anderson Talisca e Lima integraram a formação inicial da equipe.

Jogando no Estádio da Luz, os donos da casa foram surpreendidos logo aos 16 minutos da etapa inicial, quando o português João Pedro abriu o placar para o Moreirense. Em vantagem no marcador, os visitantes se fecharam na defesa e administraram o placar até o juiz determinar o intervalo.

Na volta dos vestiários, aos 15 minutos, Anderson Talisca fez bela jogada individual na entrada da área e foi derrubado por Marcelo Oliveira, que foi advertido com o cartão amarelo. Como era o segundo, o Moreirense ficou com um homem a menos e passou a ser pressionado pelo Benfica, que continuava investindo em jogadas ofensivas para tentar o empate.

O homem a mais abriu espaços no campo de ataque e os donos da casa souberam aproveitar bem a liberdade concedida. Aos 22 jogados, Eliseu recebeu na intermediária e, percebendo que a marcação não se aproximou, experimentou de longe em direção ao gol. A bola ganhou efeito e foi morrer no ângulo do goleiro Marafona.

Cinco minutos mais tarde, o argentino Nico Gaitán bateu da intermediária, aproveitando a liberdade, e quase virou o placar em lance parecido com o de Eliseu. Porém, dessa vez, a bola passou rente à trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Acuada pela pressão imposta dentro de campo, e pela presença maciça do torcedor na arquibancada, a equipe do Moreirense se segurava como podia, muitas vezes, apelando para faltas.

Aos 32, porém, a pressão deu resultado. Após jogada pela esquerda, Gaitán cruzou e a bola passou por toda área até encontrar o uruguaio Maxi Pereira. O capitão da equipe, titular absoluto da lateral direita, fuzilou com o gol vazio para virar o marcador em favor do Benfica. Cinco minutos mais tarde, Lima sofreu pênalti e, na cobrança, deu números finais a partida: 3 a 1 e liderança garantida para o time da capital Lisboa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade