PUBLICIDADE

No adeus ao antigo estádio, West Ham bate United em jogo com 2 viradas

10 mai 2016 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

O West Ham bateu o Manchester United por 3 a 2, em duelo atrasado do Campeonato Inglês que teve duas viradas nesta terça-feira, e se despediu assim do estádio Boleyn Ground, no bairro de Upton Park, já que "se mudará" para o Olímpico de Londres.

O jogo, crucial para as pretensões continentais das duas equipes, foi tumultuado mesmo antes da bola rolar, já que houve atraso de 45 minutos, porque o ônibus da delegação dos Diabos Vermelhos acabou atacado por torcedores do time adversário. Pedras, garrafas e outros objetos foram lançados contra o veículo.

Quando a bola rolou, os anfitriões saíram na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante senegalês Diafra Sakho. Na etapa complementar, aos 6 e aos 17, o francês Anthony Martial balançou as redes e reverteu o placar.

Empurrado pela fanática torcida, o West Ham voltou a ficar na frente quatro minutos após a virada, com gol do meia-atacante inglês Michail Antonio. A explosão em Boleyn Ground aconteceu mesmo aos 35 do segundo tempo, quando o zagueiro dinamarquês Winston Reid definiu o placar.

Em meio a muitas bolhas de sabão, que viraram tradição no estádio londrino, jogadores e torcedores dos 'Hammers' demoraram a deixar seus lugares, os primeiros nos gramados e os demais nas arquibancadas, vibrando e cantando, como se não quisessem deixar a antiga casa.

O Boleyn Ground está localizado no leste da capital inglesa e é utilizado pelo clube desde 1904. Agora, o histórico palco será fechado e demolido. O West Ham já anunciou que colocará à venda por 50 libras (R$ 250) cada um dos 35 mil assentos das arquibancadas.

Na próxima temporada, o dono do Estádio Olímpico de Londres provavelmente disputará a Liga Europa, o que ficou ainda mais próximo após a vitória de hoje. Com o resultado, a equipe chegou aos 62 pontos, na sexta colocação.

No fim de semana, bastará uma vitória sobre o Stoke City, fora de casa, para a vaga ser confirmada. O West Ham ainda tem chances de ir à Liga dos Campeões, mas, para isso, além de ter que secar o Manchester United, ainda teria que tirar diferença de 15 gols de saldo do Manchester City, quarto colocado atualmente.

O time azul celeste poderia ser ultrapassado pelos Diabos Vermelhos, mas contaram justamente com os 'Hammers' para evitar isso. Os 'Citizens' estão com 65 pontos e só precisarão da vitória sobre o Swansea, fora de casa, no fim de semana, para se garantir no torneio.

O Manchester United, por sua vez, terá que bater o Bournemouth, no estádio Old Trafford, e torcer para que o rival local seja derrotado no País de Gales.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade