PUBLICIDADE

No 'alto do morro', Atlético Mineiro busca garantir 1º lugar na Libertadores

12 mar 2013 - 15h04
(atualizado às 15h10)
Compartilhar

Ostentando 100% de aproveitamento na Taça Libertadores, além do futebol mais vistoso do torneio, o Atlético Mineiro terá um complicado desafio nesta quarta-feira, quando encará nos 3.660 metros de La Paz, na Bolívia, o The Strongest, em jogo que pode valer classificação para o time brasileiro.

Acumulando vitórias sobre São Paulo, Arsenal de Sarandí e o próprio rival de amanhã, o Galo garantirá o primeiro lugar da chave se vencer e na quinta-feira o Tricolor do Morumbi não consiga superar a equipe argentina, fora de casa.

O The Strongest, que causou boa impressão nas duas partidas que fez no Brasil, terá que apresentar postura diferente nesta rodada, já que precisa vencer para seguir vivo na briga pela classificação. Com três pontos, a equipe boliviana está em terceiro na tabela, com um a menos que o São Paulo e dois a frente do Arsenal.

O técnico da equipe da casa, o boliviano Eduardo Villegas, deve escalar a mesma equipe que encarou o Atlético no estádio Independência, perdendo por 2 a 1. Assim, mais uma vez as esperanças da equipe estão colocadas na dupla de ataque formada por Pablo Escobar e o colombiano Harold Reina.

Escobar, ex-jogador de Ipatinga, Ponte Preta, Botafogo-SP, Santo André, garantiu que nesta quarta-feira o The Strongest joga "grande parte de suas aspirações para se classificar", admitindo inclusive que uma derrota complica a vida da equipe na Libertadores.

O time mineiro, por sua vez, viajou no fim de semana para La Paz, visando realizar uma melhor adaptação à altitude. "Eles vão perceber o desconforto, uns mais e outros menos, e, na medida em que os dias forem se sucedendo, vão se acostumando a isso. A antecedência na viagem é para que cada organismo tenha seu tempo de adaptação", explicou o preparador físico Carlinhos Neves.

Desde sábado à noite, o elenco atleticano tem realizado atividades e treinos leves no estádio do Bolívar. "A tendência é que agente vá se acostumando e, no dia do jogo, tenha menos dificuldade", disse Diego Tardelli, após a sessão de treinamento de segunda-feira.

O técnico Cuca não divulgou a escalação da equipe para o duelo desta quarta-feira, no entanto, como não há nenhum tipo de problema físico ou de lesão, a expectativa é que o time seja o mesmo que conquistou as três primeiras vitórias na competição.

Prováveis escalações:

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Marcos Barreira, Luis Méndez e Jair Torrico; Alejandro Chumacero, Wálter Veizaga, Nelvin Soliz e Ernesto Cristaldo; Harold Reina e Pablo Escobar. Técnico: Eduardo Villegas.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

Árbitro: Julio Quintana (Paraguai), auxiliado por seus compatriotas Carlos Cáceres e Eduardo Cardozo.

Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade