PUBLICIDADE

No Atlético-MG, Luan pode virar 'intruso' no quarteto titular do ataque

16 fev 2013 - 17h37
(atualizado às 17h51)
Compartilhar

Rápido, ligado e determinado. Essas características foram mostradas por Luan contra o São Paulo e o meia-atacante fez uma boa apresentação porque soube mostrar isso tudo nos poucos 25 minutos que ficou em campo. E, assim, o jogador surge como uma 'ameaça' à formação titular composta por Bernard, Ronaldinho, Tardelli e Jô.

Diante do Araxá, ele será titular e fará a função de ponta-direita, tendo a oportunidade de mostrar características que lembram a função tática de Danilinho. O ex-atleticano já está longe da realidade do Galo, mas um substituto inesperado pode ter surgido para a torcida.

- (O Luan) inicia o jogo, vamos ver o quanto aguenta, Tardelli também, faz a meia, é jogador importante para a gente, tem velocidade, a gente cria algumas situações com ele - afirmou.

Quem corre o risco maior na ascensão de Luan é o atacante Jô. Apesar do alto nível apresentado contra o São Paulo, no que o próprio considerou uma das maiores apresentações pelo Galo, Jô é, tecnicamente, o mais fraco elemento do quarteto ofensivo. Com Luan na direita, Tardelli migraria para o ataque.

Contudo, na cabeça do técnico Cuca, o grandalhão da camisa 7 simboliza mais do que um atacante que precisa marcar gols para sobreviver, o que dificulta a mudança na escalação titular.

Apesar de tentar ser uma surpresa no Galo, Luan não é estranho ao seu treinador. Cuca pediu a contratação do meia-atacante, que superou a lesão no púbis. Pela Ponte Preta, no ano passado, ele foi reserva no empate em 2 a 2 no Independência, mas deixou Marcos Rocha na saudade quando entrou pelo lado esquerdo do ataque.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade