PUBLICIDADE

No Azteca, México apenas empata com Jamaica pelas Eliminatórias-2014

7 fev 2013 - 08h10
(atualizado às 08h21)
Compartilhar

A seleção do México começou a quarta e última fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 com o pé esquerdo. Na madrugada desta quinta-feira, o time não saiu do zero com a Jamaica, no Estádio Azteca, na Cidade do México (México), e já desperdiçou dois importantes pontos.

Os mexicanos voltam a campo no dia 22 de março, quando enfrentam Honduras, que surpreendeu e venceu os Estados Unidos, fora de casa. No mesmo dia, os jamaicanos recebem o Panamá, que também decepcionou e cedeu um empate para a Costa Rica, jogando em seus domínios.A partida: a equipe visitante não se incomodou com o histórico Estádio Azteca e impôs o seu ritmo desde o início, mas a falta de qualidade nos seus atacantes e as boas defesas do goleiro José Corona, do Cruz Azul, impediram que as redes fossem balançadas nos dois tempos.

Sem inspiração no meio-campo, que tem como maior destaque Giovani dos Santos, do Mallorca, o selecionado do México quase saiu com a derrota: aos oito minutos do primeiro tempo, o meia Jobi McAnuff, do Reading, acertou a trave e quase colocou a Jamaica à frente do placar.

Após o empate sem gols, a imprensa mexicana criticou severamente a atuação do time do seu país e a chamou de "a pior com o comando do técnico José Manuel de la Torre". O treinador está neste cargo desde 2010, e, até agora, soma um título: a Copa Ouro da Concacaf, em 2011.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade