PUBLICIDADE

No Criciúma, atacante pode pegar até 12 jogos de suspensão

31 jan 2013 - 16h25
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

Zé Carlos, atacante do Criciúma, pode pegar de 6 a 12 jogos de suspensão por cusparada no zagueiro André Paulino, durante o jogo desta quarta contra o Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O lance ocorreu após a retomada do jogo, que ficou paralisado por 40 minutos no segundo tempo por causa da queda de uma das traves, e foi flagrado pela televisão durante a transmissão da partida.

O julgamento do caso será definido pela Procuradoria de Justiça Desportiva do TJD, o jogador poderá ser enquadrado no Art.254-B:

" Art. 254-B. Cuspir em outrem. PENA: suspensão de seis a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. "

No próximo domingo, o jogador deverá cumprir suspensão obrigatória por ter levado o terceiro cartão amarelo por reclamação, fato ocorrido na mesma partida do ato da "cusparada". Dessa forma, podem ser até 13 jogos desfalcando o Criciúma. Antes mesmo da suspensão e do possível julgamento, o Criciúma buscou um reserva para Zé Carlos. Já confirmado, o atacante Giancarlo deve chegar ainda nesta quinta-feira ao Heriberto Hülse.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade