2 eventos ao vivo

No dia das crianças, os mais jovens do Brasil brilham contra a Coreia do Sul

12 out 2013
09h56
atualizado às 10h02

O dia das crianças começou do outro lado do mundo com uma celebração com a Seleção Brasileira. Neymar e Oscar, os dois jogadores mais jovens da equipe escalada por Luiz Felipe Scolari marcaram na vitória por 2 a 0 em cima da Coreia do Sul, em amistoso neste sábado de manhã em Seul, em partida em que os rivais abusaram das faltas.

O JOGO

Felipão optou por utilizar o esquema que usou na Copa das Confederações. Da base que venceu o torneio, colocou apenas Dante e Jô nos lugares dos lesionados Thiago Silva e Fred, o resto do time, era o mesmo. E o Brasil começou melhor e pressionando. Logo no início, Marcelo levantou para David Luiz, que não alcançou, e Hulk que teve boa, chance, mas chutou em cima de Sung-Ryong.

Ao ver a ofensividade do Brasil, a Coreia começou a bater. Apenas nos primeiros 10 minutos, Neymar tinha apanhado três vezes. A Seleção, que não estava lá tão organizada, ou até não muito interessada no jogo mesmo, acabou mostrando certo nervosismo, e os asiáticos cresceram no jogo, e até ensaiaram uma pressão com boas chances.

A Coreia bateu tanto, que foi penalizada com um gol de falta do Brasil. Neymar, de 21 anos, o mais jovem do time titular, cobrou bem no cantinho, e o goleiro demorou a pular. Acabou aceitando.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, Felipão resolveu mudar o esquema e tirou Hulk para colocar Ramires e povoar o meio-campo. Logo no primeiro minuto, a Coreia teve logo uma chance, e Jefferson fez boa defesa.

Na sequência, o Brasil conseguiu logo demonstrar sua superioridade e saiu o gol do segundo mais jovem da equipe que começou o jogo: Oscar, com 22 anos. Recebeu ótimo lançamento de Paulinho, e finalizou na saída de Sung-Ryong.

Daí para o fim, a Coreia voltou a tentar a atacar, mas não conseguiu, e as seleções começaram a fazer aquelas várias substituições típicas dos amistosos. Até tiveram algumas chances, mas nenhuma muito clara, e o resultado ficou mesmo no 2 a 0 para o Brasil, apesar dos erros sucessivos de passes do Brasil na reta final.

Na próxima terça-feira, a Seleção enfrenta a Zâmbia na China.

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 0x2 BRASIL

Local: Estádio Sang-am, Seul (CDS)

Data-hora: 12/10/2013, às 8h (de Brasília)

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

GOLS: Neymar (43'/1ºT), Oscar (3'/2ºT)

Cartões amarelos: Ki Sung-Yueng, Yong Lee, Koo, Chung-Yong Lee (CDS)

Cartões vermelhos:

COREIA DO SUL: Sung-Ryong, Jinsoo, Younggwon Kim, Jeong-Ho e Yong Lee; Bokyung Kim (Go Yohan, 32'/2ºT), Sung Yueng, Chung-Yong Lee (Yun, 40'/2ºT) e Hook-Young; Ji (Lee Keunho, 5'/2ºT) e Koo (Son, 20'/2ºT). Técnico: Hong Myung Bo

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo (Maxwell, 36'/2ºT); Luiz Gustavo (Lucas Leiva, 23'/2ºT), Paulinho (Hernanes, 23'/2ºT) e Oscar (Bernard, 33'/2ºT); Neymar, Hulk (Ramires, intervalo) e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade