4 eventos ao vivo

No dia seguinte ao título, Barcelona vence Atlético de Madrid de virada

12 mai 2013
16h37
atualizado às 17h01

Um dia depois de ter conquistado o título do Campeonato Espanhol com o tropeço do Real Madrid diante do Espanyol, o Barcelona entrou em campo fora de casa e venceu neste domingo o Atlético de Madrid, de virada, por 2 a 1, pela 35ª rodada da competição.

Os gols da equipe catalã foram marcados por Alexis Sánchez e Cesc Fábregas, aos 28 e 34 minutos dos segundo tempo. O placar havia sido aberto pelo goleador colombiano Falcao García, aos 5 minutos da etapa complementar.

A partida ainda marcou mais um capítulo da luta do astro argentino Lionel Messi contra problemas físicos. Hoje, o camisa 10 começou jogando, mas deixou o gramado aos 25 minutos do segundo tempo, deixando sua equipe com 10 jogadores, já que o técnico Tito Vilanova havia feito três alterações.

O Atlético de Madrid, por sua vez, poupou titulares visando a final da Copa do Rei da Espanha, contra o Real Madrid, na próxima sexta-feira. Os brasileiros Filipe Luís e Diego Costa foram alguns dos que ficaram no banco de reservas.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 91 pontos. De qualquer maneira, o resultado valeria o título, independente do resultado que tivesse obtido o Real Madrid na véspera. O empate do time da capital com o Espanyol só antecipou a festa em um dia. O clube merengue chegou aos 81 pontos e só podendo ir até 87 na competição.

O Atlético de Madrid, que já havia garantido o terceiro lugar, que vale vaga na fase de grupos Liga dos Campeões da Europa, chega ao fim da rodada sem chances matemáticas de alcançar o rival local, e com isso, já tem confirmada sua posição na temporada.

Quem alcançou importante vitória neste domingo foi o Valencia, que bateu o Rayo Vallecano por 4 a 0, fora de casa, e subiu provisoriamente para o quarto lugar na competição, o último que garante lugar na 'Champions'.

O centroavante Roberto Soldado foi o grande nome do jogo, marcando duas vezes, uma delas de pênalti. Andrés Guardado e Nelson Valdéz completaram o marcador. Com a vitória, a equipe dos brasileiros Diego Alves e Jonas - que não atuaram - chegou aos 59 pontos, ficando uma frente do Real Sociedad, que joga amanhã contra o Granada.

O Betis, por sua vez, derrotou o Celta por 1 a 0 com gol de Ruben Castro, e segue vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Com o resultado, o time sevilhano chegou aos 52 pontos, ficando um atrás do Málaga - que joga neste domingo contra o Sevilla.

Derrotado fora de casa, a equipe de Vigo está muito perto de voltar para a segunda divisão, ao permanecer com 31 pontos. Com dois jogos para disputar, o time está três pontos atrás do Zaragoza, 17º e primeiro fora da zona de rebaixamento - que ainda jogará três vezes.

EFE   
publicidade