PUBLICIDADE

Copa Nordeste

No fim, Fortaleza vira sobre Santa e está na semi da Copa do Nordeste

17 fev 2013 - 18h10
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes do jogo deste domingo, o Santa Cruz entrou em campo com uma pequena vantagem, por decidir no Arruda e ter feito um empate fora de casa, por 3 a 3. Melhor ainda: logo no início da partida, um gol de Dênis Marques tranquilizou os tricolores e encheu de moral o time da casa. Mas o Fortaleza reagiu e, com gol no fim, contrariou todas expectativas, vencendo por 2 a 1 e avançando na Copa do Nordeste. O time cearense enfrentará na segunda fase o Campinense, enquanto na outra semifinal o Ceará pegará o Asa.

Com gol e assistência de Carlos Alberto, o Vasco venceu o Audax por 2 a 0 e alcançou a segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara
Com gol e assistência de Carlos Alberto, o Vasco venceu o Audax por 2 a 0 e alcançou a segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

Já aos 4min do primeiro tempo, o Dênis recebeu próximo à linha que divide o campo, passou por dois marcadores e bateu com força antes da entrada da área, marcando 1 a 0. O time da casa ainda teve uma grande chance de gol no primeiro tempo, com Natan, mas recuou demais na etapa final.

Aos 24min do segundo tempo, Junior Madureira entrou na partida e foi para a área para tentar a cabeçada. Assim que a falta foi batida, ele empatou o jogo, em uma potente cabeçada.

O Santa Cruz ainda teve a oportunidade de decidir aos 35min, quando Danilo Santos sofreu pênalti. Mas o atacante, que tinha entrado para substituir Dênis Marques, foi bater e perdeu duas vezes: na cobrança e no rebote.

Nos acréscimos, o Fortaleza fez uma grande jogada pela direita, mas Junior Madureira chutou com muita força e a bola passou raspando na trave do goleiro Tiago Cardoso. Até que, aos 48min, Assisinho recebeu a bola à direita da trave, dentro da pequena área, e chutou cruzado para jogar um balde de água fria nos mais de 30.000 torcedores que foram ao Arruda neste domingo. 

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade