PUBLICIDADE

Copa Nordeste

No Fortaleza, Vica lamenta vantagem menor e prevê jogo duro

28 fev 2013 - 22h19
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vica não ficou satisfeito com o gol sofrido no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste, dentro de casa, mas preferiu destacar a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Campinense e a vantagem para a partida de volta.

Faltando apenas um empate para chegar à decisão do campeonato, o comandante tricolor vê o triunfo sobre o Santa Cruz, no Arruda, como exemplo e pretende que a equipe repita a postura no confronto decisivo com o Campinense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão.

O gol marcado pelo time paraibano, no fim da partida, muda o panorama e diminui a vantagem cearense. O time tricolor precisa apenas de um empate para chegar à final, mas a equipe de Campina Grande se classifica com um triunfo por 1 a 0.

Vica lamenta a mudança de cenário, mas ressalta que o Campinense precisa vencer para avançar à decisão e prevê jogo difícil no Amigão.

"Não adianta a gente falar que não muda. 2 a 0 (para o Fortaleza, no Castelão), 2 a 0 lá (para o Campinense, no Amigão), iria para os pênaltis. 2 a 1 (para o Fortaleza, no Castelão), 1 a 0 lá (para o Campinense, no Amigão), eles estão classificados. Não tem como fugir disso. Seria bem melhor se tivéssemos vencido por dois, sem tomar gol, mas nós temos uma vantagem. Temos uma vitória aqui dentro. Lá, eles são obrigados a vencer a nossa equipe. Então, nós temos dois resultados a nosso favor, ainda. Vamos lá para fazer um bom jogo, equilibrado, tentar repetir a mesma postura que tivemos contra o Santa Cruz para buscar nossa classificação. Vai ser um jogo bom, duro, de pressão da torcida, como foi aqui, mas é dentro de campo que vamos resolver. As duas equipes estão preparadas para fazer um bom jogo", declarou o treinador.

Vica deve voltar a escalar o Fortaleza com três volantes e adotar postura mais cautelosa fora de casa. O treinador, inclusive, vê o triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda, pelas quartas de final do Nordestão, como exemplo de atuação para que o Leão consiga carimbar a vaga na final.

"A gente vai ter que analisar ainda. Mas a postura é de um time que vai buscar a classificação. Qual foi a postura que nós tivemos contra o Santa Cruz? De repente, vamos ter a mesma postura lá (Campina Grande) para tentar repetir o bom jogo que fizemos contra o Santa Cruz, fora de casa. Vamos ver se a gente faz um jogo também equilibrado contra o Campinense lá", disse.

Após cumprir suspensão automática, o volante Esley tem retorno garantido. Vica ainda não confirma, mas o Tricolor deve atuar com João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Jackson, Esley, Lucas e Jackson Costa; Assisinho e Jaílson.

"O Esley volta. Vamos ver como vamos montar o time", despistou o treinador.

O classificado de Campinense x Fortaleza enfrentará Ceará ou ASA na final da Copa do Nordeste. Os dois jogos decisivos da competição serão nos dias 10 e 17 de março.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade