PUBLICIDADE

No Mineiro, Atlético-MG busca a reabilitação contra o Tombense

5 fev 2013 - 19h58
(atualizado às 20h33)
Compartilhar

Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2013, o Atlético-MG viaja para a distante cidade de Tombos (MG) em busca da recuperação no estadual. Após ser derrotado pelo Cruzeiro, na estreia do Novo Mineirão, o time de Cuca precisa da vitória contra o Tombense, nesta quarta, às 19h30, no estádio Antônio Guimarães de Almeida.

O Tombense fará sua primeira participação no Módulo I do Mineiro, depois de uma campanha vice-campeã no Módulo II. A expectativa do time mandante é fazer valer o mando de campo e o estádio acanhado (3 mil lugares), além da ausência de Ronaldinho Gaúcho, principal estrela alvinegra.

O GALO DESFALCADO

O técnico Cuca viajou com uma delegação contanto com 18 jogadores. A lista de relacionados não possui os nomes de Morais, Guilherme e Pierre, todos lesionados.

Além disso, Ronaldinho está indisponível para o confronto, já que serve a Seleção Brasileira. Para substituir Pierre e R10, o esquema tático do time alvinegro sofrerá uma alteração. Do 4-2-3-1, a tática deverá ser a 4-4-2. Alecsandro no lugar de Ronaldinho, formando dupla de ataque com Jô, que deverá jogar mais recuado.

No comando do sistema defensivo do meio de campo, Gilberto Silva voltará a ser titular do Galo. Voltando a ser volante, o atleta de 36 anos admitiu que precisará de uma pequena readaptação, apesar de ter jogado na posição ao longo da carreira toda, sendo utilizado como zagueiro apenas no Grêmio.

GAVIÃO QUER SURPREENDER

O Tombense, que ficou conhecido por ser um clube investido pela empresa Brazil Soccer, tenta a sorte com as próprias pernas no Campeonato Mineiro, tendo o objetivo de se fixar na elite do futebol estadual. Recém-promovido, junto com o Araxá, a equipe alvirrubra quer pegar de surpresa o atual campeão mineiro de forma invicta.

A esperança da Tombense é aproveitar a ausência de Ronaldinho, algo incomum e preocupante no lago do Galo. Sem o seu astro, o Atlético-MG somou uma derrota, um empate e uma vitória. No caso da derrota, foi a mais pesada da ótima temporada de 2012, contra o Internacional, por 3 a 0.

O técnico Marcelo Cabo terá apenas dois jogadores contudidos para o jogo de quarta. O goleiro Marcelo Carné e o zagueiro Willain estão entregues ao Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA:

TOMBENSE-MG X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos (MG)

Data/Hora: 6/2/2013 - 19h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)

Auxiliares: Marco Antônio Ferreira Santos e Celso Luiz da Silva (CBF)

TOMBENSE: Glaycon, Ari, André, Alexandre e Guilherme; Serginho, Joilson, João Guilherme e Éder; Junior Negão e Adeilson - Técnico: Marcelo Cabo.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Gilberto Silva e Leandro Donizete, Araújo e Bernard; Alecsandro e Jô - Técnico: Cuca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade