PUBLICIDADE

No Pacaembu lotado, Palmeiras e Paraná põem séries positivas em jogo

9 ago 2013 - 19h25
Compartilhar

Cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos e o Pacaembu estará lotado neste sábado, às 16h20, para o duelo entre Palmeiras e Paraná. O jogo, válido pela 14ª rodada da Série B, coloca frente a frente duas equipes em ótima fase.

O Palmeiras lidera a competição com 31 pontos e está invicto há oito jogos, com sete vitórias e um empate. Já o adversário soma cinco triunfos e quatro empates nos últimos nove jogos e está com 23 pontos, no G4.

Outro destaque da partida é o encontro de dois técnicos emergentes. Gilson Kleina, hoje no Palmeiras, chamou a atenção na Ponte Preta, onde conquistou um acesso à Série A em 2011 e eliminou o Corinthians do Paulistão de 2012. Dado Cavalcanti, do Paraná, levou o Mogi Mirim à semifinal do Estadual deste ano e foi eleito pela Federação Paulista o melhor técnico da competição.

Principal destaque da série positiva do Palmeiras, o meia Valdivia não participou do duelo com o São Caetano (2 a 1, terça-feira) para poupar a musculatura e evitar lesões. Ele estará de volta diante dos paranistas, no lugar do paraguaio Mendieta. O volante Charles, que estava suspenso, retoma a vaga que ficou com o atacante Ananias.

O único desfalque alviverde é o atacante Vinicius, que já não enfrentou o Azulão por sentir dores no joelho e no tornozelo da perna direita.

- O adversário que enfrentaremos joga com um sistema bem definido. O Paraná possui jogadores que já fizeram um grande trabalho em outros clubes e agora querem repetir no Paraná. Além disso, tem um treinador que já teve um ótimo desempenho em outros times também - disse o técnico Gilson Kleina.

'PALMEIRAS NÃO É IMBATÍVEL'

O Paraná aposta no seu setor defensivo, o menos vazado da Segundona até agora, com apenas oito gols sofridos, para segurar o Verdão, mesmo fora do Durival de Britto. O zagueiro Anderson prega a cautela, mas não tem receio de afirmar que o líder do campeonato não é invencível, mesmo em seus domínios.

- Eles têm uma equipe de respeito, muito bem organizada, mas isso não significa que são imbatíveis. Estamos preparados para esse desafio. A vantagem é do Palmeiras, por jogar diante de sua torcida. Só que temos uma equipe madura, que não vai se entregar na primeira dificuldade - disse o camisa 3 paranista.

Dado Cavalcanti tem problemas para escalar a equipe. Lúcio Flávio e Reinaldo são dúvidas. Os dois viajaram com o grupo, mas ainda sentem dores, em consequência do empate contra o Joinvile, por 1 a 1, na última rodada. Serão reavaliados antes da partida, para avaliar se têm condições de jogo. Felipe Amorim, também lesionado, nem embarcou com o time para São Paulo. Edson Sitta, suspenso, também desfalca o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PARANÁ

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 10 de agosto de 2013, às 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

PARANÁ: Luis Carlos; Moacir, Anderson,Brinner e Paulinho; Cambará, Rubinho, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio (Fernando Gabriel); Reinaldo (Kayke) e Léo. Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade