PUBLICIDADE

No palco do bi, Grêmio busca classificação para próxima fase da Libertadores

1 abr 2014 - 21h47
Compartilhar

O Grêmio volta nesta quarta-feira ao estádio Atanasio Girardot, palco do segundo título da Taça Libertadores, obtido em 1995 sobre o Nacional de Medellín, para enfrentar o mesmo adversário, mas desta vez com o objetivo de garantir a vaga nas oitavas de final da competição com uma rodada de antecipação.

Porém, o jogo que será disputado nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), será muito complicado e pode fazer o time acordar no dia seguinte temendo a eliminação. O Tricolor gaúcho ocupa a segunda posição, com os mesmos oito pontos do líder Newell's Old Boys e um a mais que o adversário desta quarta. Na lanterna está o já eliminado Nacional-URU, que soma apenas um ponto.

Caso consiga a vitória na Colômbia, o Grêmio garante a vaga nas oitavas de final. Se empatar, pula para a primeira posição, mas não confirma a vaga. Se for derrotado, irá para última rodada em terceiro e precisando vencer o Nacional-URU em Porto Alegre.

"Nosso objetivo é fazer um jogo parelho, disputado, buscar o maior número de pontos. Quem atua para empatar fica muito tempo na retranca. Não é o nosso caso. O Grupo 6 é sem dúvida o mais difícil da Libertadores. Hoje, três equipes têm possibilidades de classificar", disse o técnico Enderson Moreira, ressaltando a dificuldade que o Grêmio terá pela frente.

Para a partida, o treinador não contará com o meia Zé Roberto, lesionado. Seu substituto será o jovem Dudu, mantendo a formação 4-4-2, com os três volantes Ramiro, Riveros e Edinho completando o meio-campo.

O Nacional de Medellín, atual campeão colombiano, só pensa na vitória, pois na última rodada terá a missão de enfrentar o Newell's na Argentina. Nos últimos treinos, o técnico Juan Carlos Osorio deu ênfase às jogadas pelas laterais do campo e à posse de bola. É assim que ele espera superar a defesa do Grêmio, que só sofreu um gol na competição.

"O Grêmio é uma equipe que às vezes não parece brasileira. Não depende tanto das individualidades, mas sim do rendimento coletivo. Além disso, o time se agrupa bem dentro de campo", elogiou Osorio.

Prováveis escalações:

Nacional de Medellín: Martínez; Bocanegra, Medina, Murillo e Díaz; Berrío, Mejía, Valencia e Cardona; Cárdenas e Ángel. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro e Dudu; Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Carlos Cáceres e Juan Zorrilla.

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín.

EFE   
Compartilhar
Publicidade