PUBLICIDADE

Libertadores

No Palmeiras, Millonarios se prepara para jogar "com ou sem torcida"

25 fev 2013 - 20h05
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras abriu as portas da Academia de Futebol para que o Millonarios treinasse na tarde desta segunda-feira. E o técnico Hernán Torres não poupou seus comandados. Visando o jogo contra o Corinthians, foram mais de duas horas de atividades. Sem valorizar mesmo nas palavras o fato de o rival atuar com portões fechados no Pacaembu.

"A torcida pode apoiar como pode também pressionar a equipe local. Minha equipe tem que se preocupar em jogar seu futebol, tendo ou não gente no estádio", disse Hernán Torres, que exigiu bastante de seus atletas e teve longa conversas com o elenco antes e depois da partida. A ideia é que a morte de Kevin Espada, torcedor do San José de Oruro, não influencie seu time.

"Lamentavelmente, infelizmente, a vida de um jovem se perdeu, mas é futebol, um jogo. As pessoas competentes têm que decidir e tomar decisões", comentou, mantendo-se distante de qualquer posição em relação à punição imposta pela Conmebol ao atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

"Não posso comentar a decisão da Conmebol. Há autoridades capacitadas para tomar essas decisões, não sou indicado para isso e dizer se acertaram ou não", insistindo, confiando nos brasileiros para evitar problemas na chegada de sua delegação ao estádio na quarta-feira.

"As autoridades competentes terão que tomar medidas para montar uma operação importante que garanta segurança em todos os aspectos", discursou Hernán Torres, convicto em focar a busca do Millonarios pela recuperação no torneio - estreou com derrota por 1 a 0 para o Tijuana, do México, em Bogotá.

As atividades para o duelo contra o Corinthians prosseguem para a equipe colombiana no centro de treinamento de outro rival. Na manhã desta terça-feira, o Millonarios treinará no CT do São Paulo, vizinho do Palmeiras na zona oeste da capital paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade