1 evento ao vivo

No primeiro jogo-treino do ano, Éverton Ribeiro é o destaque do Cruzeiro

19 jan 2013
18h34
atualizado às 18h34

Neste sábado, em jogo-treino contra o Vitória (ES), na Toca da Raposa 2, o técnico Marcelo Oliveira esboçou formação escalação do Cruzeiro para o restante da temporada. No triunfo por 7 a 1, o time mineiro teve vários destaques, sobretudo no setor ofensivo. Éverton Ribeiro, de 23 anos, foi o principal nome da equipe celeste.

Na função exercida pelo craque Montillo, antes de sua saída para o Santos, o meia-atacante, contratado junto ao Coritiba, sentiu-se à vontade. Ele distribuiu lançamentos e ainda deu um passe milimétrico para Diego Souza, outro que teve boa exibição, abrir o placar do confronto.

Éverton Ribeiro ainda teve participação em outros lances que terminaram em gols. Após pressionar o zagueiro adversário, Diego Souza roubou a bola e passou para Anselmo Ramon marcar. Posteriormente, ele executou um desarme, passou para o centroavante celeste, que apenas rolou para Martinuccio estufar a rede.

O gol mais bonito do confronto ficou por conta da nova contratação estrelada. Depois de lançamento de Leandro Guerreiro, o apoiador adentrou a área e encobriu o goleiro adversário, arrancando aplausos de torcedores, companheiros e comissão técnica.

Na primeira etapa, enquanto Marcelo Oliveira colocou os atletas considerados titulares em campo, a defesa sofreu apenas uma jogada de perigo. O goleiro Fábio, porém, espalmou para fora.

O time do Cruzeiro, no tempo inicial, foi: Fábio; Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Éverton Ribeiro; Martinuccio (Egídio) e Anselmo Ramon.

Na etapa complementar, o treinador modificou toda a equipe. Aos 20 minutos, a formação era: Rafael; Mayke, Wallace, Nirley e Marcelo Oliveira; Tinga, Lucas Silva, Alisson e Elber; Ricardo Goulart e Vinícius Araújo.

O zagueiro Nirley marcou o quinto gol. E o centroavante Vinícius Araújo fez em duas oportunidades, garantindo os sete gols celestes. O meia-atacante Jean ainda descontou para a equipe da capital do Espírito Santo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade