PUBLICIDADE

No sufoco, Bayern vence Augsburg de virada com pênalti duvidoso

12 set 2015 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique não teve facilidade frente ao modesto Augsburg na manhã deste sábado. Jogando na Allianz Arena, em Munique, o time de Pep Guardiola venceu o duelo da região da Bavária por 2 a 1, de virada, com o gol da vitória oriundo de um pênalti muito duvidoso a um minuto do fim do jogo.

A marcação ocorreu quando Douglas Costa tentou passar por Feulner dentro da área, trombou com o defensor e caiu. O árbitro ainda demorou alguns segundos para marcar a penalidade, o que gerou ainda mais fúria por parte dos visitantes. na cobrança, Müller converteu e deu a vitória aos atuais campeões da Alemanha.

Polemicas à parte, o Bayern foi superior todo o jogo, tanto na posse de bola quanto nas chances de gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Augsburg, em um belo gol de Esswein, no primeiro tempo. Na etapa final, a pressão dos mandantes continuou, e os comandados de Guardiola chegaram ao empate com Lewandowski, antes do polêmico lance da virada.

Com o resultado, o Bayern chega aos 12 pontos e continua dividindo a liderança da Bundesliga com o Borussia Dortmund. Na próxima rodada, o time bávaro visita o modesto Darmstadt. Já o Augsburg terá pela frente o Hannover em casa e, com a derrota, segue beirando a zona de rebaixamento com um ponto conquistado.

O jogo - Como era de se esperar, o duelo bávaro começou com domínio dos mandantes. A equipe de Guardiola teve as melhores chances da primeira etapa e, como de praxe, com superioridade na posse de bola.

A primeira boa chance do Bayern veio aos sete minutos. Lewandowski desviou cobrança de escanteio de Xabi Alonso para a segunda trave, Müller tentou desviar, mas não alcançou, e a bola saiu. Aos 19, foi a vez do goleiro Hitz salvar o Augsburg em uma cabeçada de Thiago Alcântara.

A pressão do time da casa continuava. Aos 36, Douglas Costa cruzou para Muller, que tentou de calcanhar, mas o lateral Verhaegh travou a tentativa.

Aos 42 minutos, a máxima de “quem não faz toma” deu as caras na Allianz Arena. Ruim para o Bayern, ótimo para o Augsburg. O meia Esswein aproveitou cruzamento de Já-Cheol e bateu no ângulo de Neuer para jogar água no chope de Guardiola e seus comandados.

O gol não mudou o quadro do jogo, e o Bayern continuou pressionando no segunfo tempo. Aos quatro, Lewandowski deu o seu cartão de visitas, fazendo bela jogada individual, mas batendo em cima da zaga do Augsburg. Três minutos depois, Thiago Alcântara perdeu uma chance incrível. Após sobra de escanteio, o brasileiro naturalizado espanhol recebeu livre dentro da área e chutou por cima.

O tempo ia passando, e a defesa do Augsburg ia mostrando cada vez mais sinais de cansaço. O Bayern mantinha o padrão de mais de 70% de posse de bola e não saía do campo de ataque. Porém, na hora de finalizar, o time de Guardiola parava ou nas mãos do goleiro Hitz ou no forte bloqueio dos visitantes.

Aos 20 minutos, falta perigosíssima para o time da casa. Xabi Alonso bateu com força e obrigou Hitz a se esticar e, mais uma vez, salvar o Augsburg. O gol do Bayern estava cada vez mais amadurecendo.

Aos 17 minutos, Lewandowski partiu em velocidade do meio do campo, e tabelou com Müller, que levou para o fundo e cruzou rasteiro. Oportunista, Lewa apareceu livre na pequena párea para, finalmente, empatar a partida.

O Bayern continuou no ataque. Aos 38, Thiago Alcântara cruzou na área e Müller tocou com o peito para fora. Depois, foi a vez de Lewandowski quase deixar o dele de novo, dentro da área, chutando em cima do bloqueio visitante.

O jogo se encaminhava para o fim quando, aos 44, Douglas Costa trombou com Feulner dentro da área e o árbitro marcou um pênalti, que indignou a equipe do Augsburg. Na cobrança, Müller converteu de deu a vitória ao Bayern.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade