PUBLICIDADE

No Taubaté, zagueiro Rafael Almeida está liberado para enfrentar o Flamengo de Guarulhos

23 mar 2013 - 15h04
Compartilhar

Após ficar de fora das últimas duas partidas do Taubaté, na Série A3 do Campeonato Paulista, o zagueiro Rafael Almeida, considerado titular absoluto da equipe na temporada, está à disposição do técnico Paulinho McLaren para o duelo contra o Flamengo de Guarulhos, no próximo domingo, às 10h, no Estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, pela 14ª rodada do Estadual.

Na última segunda-feira, o jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com base no artigo 258, por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, e foi condenado à duas partidas de suspensão, as quais ele cumpriu nas últimas duas rodadas, contra o Independente e o Rio Preto.

Apesar de estar livre para jogar, Rafael Almeida correu o risco de sofrer uma condenação mais severa, isso porque o jogador havia sido enquadrado no artigo 243-F, por "ofender alguém em sua honra”, punição que lhe custaria de quatro a seis jogos de gancho. A diretoria do Taubaté, no entanto, conseguiu mudar para o artigo 258 e reduziu a pena do atleta.

A denúncia contra o zagueiro partiu do árbitro Rodrigo Santos, durante a partida que marcou a derrota do Taubaté para a Itapirense, por 3 a 2, na nona rodada do Estadual. Santos relatou na súmula que o jogador taubateano, ao não concordar com um arremesso lateral, xingou o assistente Flademir Alves Bueno.

Com 16 pontos conquistados na Série A3 do Paulista, a equipe do Vale do Paraíba ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, enquanto seu adversário, o Flamengo-SP, ocupa a 4ª colocação, com 23 pontos ganhos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade