PUBLICIDADE

No Vasco, Gaúcho não vê vantagem no aumento de atletas no banco de reservas

5 fev 2013 - 20h10
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

A nova emenda da Fifa que permite o uso de até 12 jogadores nos bancos de reservas não é vista como vantagem para técnico Gaúcho. O comandante do Vasco acredita que também seja preciso aumentar o número de substituições durante uma partida oficial. Atualmente, o regulamento internacional permite apenas três alterações.

- Não fui informado oficialmente sobre essa mudança que a Fifa autorizou, mas soube através das notícias. Sinceramente, acho que não muda nada se o treinador não puder fazer mais substituições - declarou.

- Podendo fazer três mudanças, acho que sete jogadores é um número suficiente. Com os 12, temos mais opções, mas já estamos habituados a ter esse número e não vejo melhoria. Se pudermos mudar quatro ou cinco posições, então 12 passa a ser um número muito bom de jogadores para ter no banco - completou.

Anunciada ou não pelas Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a emenda da Fifa é oficial e está valendo. Sendo assim, os treinadores dos time do Rio têm todo o direito de escalar até 12 jogadores suplentes nas próximas partidas do Campeonato Carioca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade