PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nome do novo presidente da CBF foi última opção de Del Nero

4 dez 2015 - 07h55
Compartilhar
Exibir comentários

Ao se licenciar da presidência da CBF nesta quinta-feira (3), Marco Polo Del Nero só indicou o vice Marcus Vicente como seu substituto, depois de ouvir a recusa de Fernando Sarney e de ter o nome de Gustavo Feijó vetado por presidentes de federações estaduais. Os dois também são vices da entidade.

Del Nero se afastou da presidência da CBF após o FBI o indiciar em crimes cometidos sob o comando da entidade máxima do futebol brasileiro
Del Nero se afastou da presidência da CBF após o FBI o indiciar em crimes cometidos sob o comando da entidade máxima do futebol brasileiro
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Fernando Sarney, nomeado recentemente membro do Comitê Executivo da Fifa, rechaçou a possibilidade de assumir o posto mais alto de comando do futebol brasileiro por se considerar vulnerável ao cargo. Ele, que é vice da Região Norte, tem pendências na Justiça e não gostaria de "ser vitrine", como já havia relatado para a reportagem do Terra dois meses atrás.

Diante da negativa de Sarney, Del Nero recorreu ao nome do vice da Região Nordeste, Gustavo Feijó. Mas alguns presidentes de federações estaduais, que estavam na sede da CBF, foram veeementes e disseram que não aceitariam a escolha.

Restou então a Del Nero recorrer a Marcus Vicente, vice do Centro-Oeste e com quem mantém relação fria, principalmente depois que Vicente, deputado federal pelo PP-ES, consultou a Câmara para saber se poderia acumular a CBF com o parlamento. Fez isso sem o conhecimento da diretoria da entidade, que se sentiu traída.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade