PUBLICIDADE

Nos braços da torcida, Lenílson quer renovar até 2015

8 out 2013 - 19h52
Compartilhar

Seis anos depois de vestir a camisa do São Paulo, o meia Lenílson reencontrou o futebol que o consagrou no time do Noroeste, de Bauru, em solo nordestino. Com 32 anos, o meia foi a principal contratação do Botafogo da Paraíba para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e não decepcionou. Como um maestro, regeu o Belo até o acesso à terceira divisão nacional, consolidado após as duas vitórias sobre o Tiradentes do Ceará, na fase quartas de final.

Embora não tenha sido oficializada, a renovação de Lenílson com o alvinegro deve ser concretizada ainda nesta semana, visto que há interesse das duas partes. Para o meia, o carinho do torcedor paraibano pesou para a tomada desta decisão.

No Botafogo desde junho, o atleta é o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols marcados. Logo atrás, aparece Fausto, atacante que marcou época no interior paulista com a camisa do Linense, que balançou a rede em quatro oportunidades. Ambos atuaram juntos no Elefante da Noroeste em duas temporadas: 2012 e 2013.

Mesmo após a conquista, a motivação do Belo não parou. Na semifinal, os comandados de Marcelo Vilar eliminaram o Salgueiro e garantiram vaga na final da competição. Agora, a equipe de João Pessoa aguarda o vencedor de Juventude e Tupi para brigar pelo título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade