PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Lauro "leva a melhor" sobre Felipe

1 jul 2009 - 18h28
(atualizado às 19h15)
Publicidade

Corinthians e Internacional podem decidir o título da Copa do Brasil nos pênaltis. Isso acontecerá caso o Inter vença por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, mesmo resultado obtido pelo Corinthians no jogo de ida. Nessa disputa, a responsabilidade fica sobre os goleiros Lauro e Felipe. Nos últimos anos, o camisa 1 do Inter "leva a melhor" nesse quesito.

Especiais:

» Você sabe tudo sobre
Corinthians x Inter?

» Quiz: teste seus conhecimentos
» Monte as escalações ideais dos finalistas
» ESPN: assista aos gols
do Corinthians no torneio

» ESPN: assista aos gols
do Internacional no torneio

» ESPN: relembre o título
de 2002 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1995 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1992 do Internacional

Veja também:

» Sanchez defende Ronaldo e diz que Corinthians é democrático
» Inter relembra Tinga em 2005 em DVD de erros a favor do Corinthians
» Ronaldo dispara contra concentração e chacoalha ambiente no Corinthians

Desde que se tornou titular do Inter, em 2008, Lauro já teve nove pênaltis batidos contra ele durante os jogos. Foram seis gols, duas defesas e uma cobrança para fora. Os dois pênaltis defendidos foram contra Cruzeiro, no ano passado, e Ulbra, no Campeonato Gaúcho deste ano. Na estatística, 66,6% das cobranças entraram.

Já Felipe, desde 2007 no Corinthians, tem um histórico maior de cobranças de pênaltis: foram 13, com 12 gols sofridos e apenas uma defesa, o que dá um aproveitamento de 92,1% a favor dos cobradores. Esta, porém, é lembrada há muito tempo pela circunstância em que foi realizada.

Em jogo contra o Goiás, que praticamente decidia o rebaixamento para uma das equipes, o goleiro defendeu uma cobrança de Paulo Baier e garantiu o empate por 1 a 1. No entanto, não conseguiu salvar o Corinthians de disputar a Série B em 2008.

As disputas de pênaltis não entraram na conta. Lauro nunca passou por uma. Felipe já teve uma e foi decisivo: contra o Botafogo, nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, o goleiro pegou a última cobrança do rival, de Zé Carlos, a garantiu a vitória por 5 a 4 a favor dos paulistas.

Os dois já têm bons cartões de visitas em caso de uma decisão nos pênaltis. No final, porém, apenas um levará o título e aumentará sua moral nesse tipo de disputa.


Lauro tem bom desempenho em pênaltis no Internacional
Lauro tem bom desempenho em pênaltis no Internacional
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade