2 eventos ao vivo

Nos pênaltis, Nigéria vence Zâmbia e pega Gana na semi

25 jan 2010
20h13
atualizado às 22h31

Após um empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Nigéria venceu a seleção de Zâmbia por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Africana de Nações. Na luta por uma vaga na decisão, os nigerianos enfrentarão Gana, que eliminou o time da casa, a Angola.

Durante a primeira fase da competição, os nigerianos somaram seis pontos pelo Grupo C, batendo Benin e Moçambique, mas sendo derrotados pelo Egito. Já Zâmbia passou em primeiro lugar na chave D, deixando Camarões na segunda colocação.

Com a bola rolando nesta segunda-feira, ambas as equipes mostraram um fraco futebol, cometeram muitos erros de passes e não conseguiram criar chances efetivas de abrir o marcador.

A melhor oportunidade do primeiro tempo veio dos pés de Obi Mikel, jogador do Chelsea, que obrigou o goleiro zambiano a fazer boa defesa.

A segunda etapa de jogo seguiu em ritmo parecido durante sua maior parte, porém, nos últimos minutos, Zâmbia conseguiu tomar conta das principais ações ofensivas, levando grande perigo ao gol defendido por Enyema. Mas mesmo assim, o placar continuou inalterado, obrigando a prorrogação.

Mesmo com a expulsão de Apam, da Nigéria, o tempo extra passou sem gols e a decisão foi para os pênaltis. Depois de três chutes convertidos para cada lado, Nyirenda parou em defesa do goleiro Enyema e deixou os nigerianos em vantagem.

Sem novos erros, o próprio goleiro da Nigéria bateu e garantiu a vitória por 5 a 4 nas penalidades.

Após um jogo fraco tecnicamente, Nigéria levou a melhor nos pênaltis
Após um jogo fraco tecnicamente, Nigéria levou a melhor nos pênaltis
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade