PUBLICIDADE

Nosso destino está em nossas mãos, diz técnico da C. do Marfim

12 jan 2010 - 11h20
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

A favorita Costa do Marfim corre o risco de ser eliminada logo na primeira fase da Copa Africana de Nações após o empate por 0 x 0 contra Burkina Faso em seu jogo de estreia no Grupo B.

Com Togo fora da competição após um ataque ao ônibus que deixou ao menos três mortos, três equipes estão disputando as duas vagas da chave nas quartas-de-final, e uma derrota contra Gana na sexta-feira poderá enviar os marfinenses de volta para casa.

A Costa do Marfim dominou o jogo contra Burkina Faso, mas não conseguiu melhorar suas chances e agora precisa de uma vitória contra Gana.

"Nós estamos decepcionados, mas ainda não acabou", disse o técnico Vahid Halilhodzic. "Tivemos um pouco de falta de sorte. Togo fora da competição nos causou problemas. Será um jogo difícil contra Gana, mas temos nosso destino em nossas mãos", comentou.

O atacante Didier Drogba disse que será complicado. "É uma tarefa complicada, mas é complicada para todos".

A Costa do Marfim, que conquistou sua única Copa de Nações em 1992, terá de ser mais que eficiente contra Gana. <

O defensor do Manchester City, Kolo Toure tinha esperanças de que os marfinenses podem reverter a situação.

"Estou confiante. Trabalharemos duro para estarmos prontos contra um dos melhores times da África", disse ele. "Precisaremos demonstrar caráter. Precisamos de espírito, a equipe", concluiu o craque.

Drogba acha que não será fácil para a Costa do Marfim conquistar a vaga
Drogba acha que não será fácil para a Costa do Marfim conquistar a vaga
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade