inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

Cruzeiro contrata lateral campeão brasileiro

14 de janeiro de 2003 18h36

Diogo Finelli
Especial para o Terra

Direto de Belo Horizonte ? A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral-direito Maurinho, que foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002. O jogador foi titular da equipe da Vila Belmiro, mas não marcou nenhum gol na competição.

Mauro Sérgio Viriato Mendes, o Maurinho, tem 24 anos, e é natural de Fernandópolis, no interior paulista. Atuou pelo Fernandópolis, Rio Preto, Ituano, Jundiaí e Santos. Foi campeão brasileiro da Série C pelo Jundiaí em 2001 e da Série A pelo Santos em 2002.

o clube mineiro adquiriu 50% dos direitos sobre o jogador, por R$1,1 milhão, quantia a ser paga em cinco parcelas de R$220 mil cada.

Os 50% restantes pertencem aos pentacampeões mundiais Vampeta e Luizão. Para contratar Maurinho, o Cruzeiro negociou com Luizão, atacante que atualmente defende o Hertha Berlim.

Maurinho, que foi apresentado na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa-II, assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro, com opção de renovar por mais duas temporadas.

"O Cruzeiro é um clube famoso pela estrutura e tradição que tem. Fiquei satisfeito com esta transferência. Chego respeitando meus companheiros, mas com o objetivo de me firmar como titular e ajudar o clube a conquistar um título inédito para ele, que é o Brasileiro", afirmou Maurinho, ainda feliz por ter comemorado essa conquista em 2002 pelo Santos.

A contratação de Maurinho confirma que Maicon, até então o único lateral-direito no elenco do Cruzeiro, terá que mostrar muito serviço para continuar como titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

MACHUCADO

O lateral-esquerdo Leandro, do Cruzeiro, ficará afastado das atividades de pré-temporada da equipe por, pelo menos, uma semana.

Um exame de ultrasonografia constatou que o jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda.

Já o goleiro Gomes, com uma forte dor abdominal, será poupado das atividades desta terça-feira, mas deverá treinar normalmente a partir desta quarta-feira.

Redação Terra