inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

América-MG promove autor do gol mais rápido do mundo

14 de janeiro de 2003 16h46

Belo Horizonte - Autor do gol mais rápido em toda a história do futebol, o atacante Fred, de 19 anos, será promovido dos juniores ao profissional do América-MG. O técnico Mauro Fernandes já adiantou que pretende aproveitar o jogador nesta temporada de 2003.

"Espero que tenha oportunidade de mostrar o meu trabalho entre os profissionais. Meu objetivo para este ano é me firmar de vez no América", disse Fred.

O atacante marcou o gol relâmpago aos 3 segundos e 7 centésimos no jogo contra o Vila Nova-GO, válido pela última rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Juniores.

Na saída de bola, Fred percebeu que o goleiro adversário estava adiantado, na marca do pênalti, e pediu ao companheiro que rolasse a bola pra frente.

"A bola foi rolada e chutei rápido, com força. Tive sorte, competência e fui abençoado por Deus", afirmou o autor da façanha.

Apesar do belo e rápido gol por cobertura, que entrará para o livro dos recordes (Guiness Book), o resultado final da partida não foi favorável ao América, que acabou goleado por 5 a 1 e eliminado da competição.

Lancepress!