inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

Atlético-MG apresenta atacante Fábio Júnior

31 de março de 2003 19h32

Diogo Finelli
Especial para o Terra

Direto de Belo Horizonte ? O atacante Fábio Júnior, de 25 anos, foi apresentado na tarde desta segunda-feira na sede de Lourdes como novo jogador do Atlético-MG. O ex-cruzeirense assinou contrato de 2 anos e 9 meses com o Galo, que adquiriu 30% dos direitos federativos do atacante. A Roma, da Itália, detém 50% dos direitos, e os outros 20% pertencem ao jogador.

Em sua chegada, Fábio Júnior disse que jogar no Atlético será um grande desafio. No entanto, o jogador acredita que terá tranqüilidade para defender o Galo, já que quando esteve no Cruzeiro jamais provocou a torcida adversária.

?Esse vai ser mais um grande desafio pra mim, uma grande responsabilidade. Sempre fiz um bom trabalho em Minas, e acredito que no Galo não será diferente. A torcida sempre me respeitou, e quando estava do outro lado nunca provoquei ninguém, o que vai me ajudar aqui?, disse.

Fábio Júnior revelou que estava com receio quanto a reação da torcida do Atlético, mas mudou de idéia ao ver a presença de muitos torcedores na sede de Lourdes nesta segunda, para receber o novo reforço.

?Confesso que tinha um pouco de receio com o comportamento dos torcedores, mas eles vieram aqui me incentivar e espero não decepcionar?, revelou.

O centroavante disse que sua atuação no futebol português não pode ser levada em consideração, visto que atuou apenas duas partidas pelo Vitória de Guimarães. Segundo a imprensa daquele país, a saída de Fábio Júnior foi um alívio para o Vitória, já que se trata de um jogador caro e que não vinha rendendo o esperado.

?Não posso ser analisado pela passagem de dois jogos no Vitória de Guimarães, pois não se pode analisar um jogador em um período curto como esse?, comentou.

Redação Terra