inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

CBF muda datas da final da Copa do Brasil

03 de junho de 2003 10h16

São Paulo ? O departamento técnico da CBF alterou as datas das finais da Copa do Brasil e do jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, a pedido dos dois clubes.

Assim, a primeira final da Copa do Brasil será no próximo domingo, no Maracanã, às 16h, que originalmente seria uma partida entre os dois válida pelo Brasileirão. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h40, no Mineirão, que estava marcada para ser o jogo de ida.

No outra quarta, dia 18, mesmo sem rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a se enfrentar pelo Nacional, às 20h30, no Maracanã.

A decisão agrada os dois times, que querem disputar a final da competição com seus jogadores titulares. Se as datas originais prevalecessem, a Seleção Brasileira poderia tirar alguns atletas da decisão.

O técnico Carlos Alberto Parreira convoca 12 jogadores, nesta terça-feira, que atuam no Brasil para a disputa de um amistoso contra a Nigéria e da Copa das Confederações, na França.

Com as novas datas, os jogadores convocados dos dois times vão ficar de fora apenas do amistoso contra os africanos.

Confira a decisão na íntegra da CBF: Tendo em vista a solicitação dos clubes Flamengo/RJ e Cruzeiro/MG desejosos de terem as suas equipes completas nas finais da Copa do Brasil, e considerando, ainda, os interesses técnicos da Seleção Brasileira, em não limitar o universo da convocação de amanhã, dada a expectativa de que atletas desses dois clubes provavelmente estarão entre os convocados para os próximos compromissos da Seleção, inclusive a Copa das Confederações, e também considerando a plena concordância das emissoras de TV contratualmente relacionadas com as competições Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, tomamos a decisão de promover as seguintes modificações na sequência dos jogos entre os referidos clubes.

VEJA TAMBÉM:

  • As últimas informações sobre o Cruzeiro
  • As últimas informações sobre o Flamengo
  • As últimas informações sobre o Brasileirão
  • As últimas informações sobre a Copa do Brasil
  • Redação Terra