Futebol

 
 

Esportes » Futebol » Times » Times

 Renato corre para reforçar o Atlético-MG na final
14 de abril de 2004 14h40

O armador Renato, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, continua entregue ao departamento médico do Atlético. O jogador corre contra o tempo para conseguir estar à disposição do técnico Paulo Bonamigo, para a decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo.

Segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, Renato ainda está em tratamento intensivo e deve demorar para ser liberado. O grande problema é que, além de se recuperar da contusão, o jogador precisa de um tempo para trabalhar a parte física e treinar com o grupo.

"O Renato ainda demora para ser liberado. Ele só deve ter condições de treinar na quinta ou sexta-feira. Antes disso ele vai permanecer em tratamento, fazendo um trabalho de reforço. Se ele tiver condições até o fim da semana, ele será liberado, para que o Bonamigo tenha tempo para treinar e montar o time para jogo", analisou Rodrigo Lasmar.

O médico atleticano explicou que as contusões no tornozelo são mesmo constantes em jogadores de futebol, e que, normalmente, não exigem mais do que duas semanas para recuperação, diferente das contusões no joelho, que costumam exigir cirurgias.

"Tivemos alguns problemas de tornozelos, com o Tucho e agora com o Renato. O tornozelo é uma articulação importante, que freqüentemente é lesada, mas felizmente são lesões que não incapacitam o atleta por tanto tempo, normalmente por 10 ou 15 dias, e a maioria desses atletas tem voltado a jogar. Diferente da lesão de joelho, que precisa de um tratamento cirúrgico, uma correção mais agressiva, para que o atleta volte", comentou.

Lancepress!