inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

Levir Culpi assume o Atlético-PR

27 de abril de 2004 13h01 atualizado às 13h01

A diretoria do Atlético-PR confirmou na manhã desta terça-feira a contratação de Levir Culpi para treinar o clube no Campeonato Brasileiro. O técnico ficou desempregado menos de 48 horas, depois de pedir demissão do Botafogo na noite de domingo.

Ele será apresentado às 17h no CT do Caju. Mas ainda não terá o primeiro contato com os jogadores, pois a delegação atleticana já viajou para Belém do Pará. Na noite desta quarta-feira o time enfrenta o Paysandu, no Mangueirão, tentando se reabilitar das duas derrotas consecutivas.

Nesta partida a equipe será comandada por Lio Evaristo, técnico dos juniores, que substitui Júlio Piza na função de treinador interino. Levir Culpi também vai viajar para Belém e observar de perto os jogadores atleticanos para poder iniciar o trabalho após o retorno a Curitiba.

Depois de conquistar o vice-campeonato da Série B no ano passado, Levir não suportou a pressão no Botafogo. Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o técnico passou a receber muitas críticas.

Depois de ver sua equipe ser goleada por 4 a 1 pelo Goiás, na estréia do Campeonato Brasileiro, e depois perder por 2 a 0 para o Santos, Levir decidiu pedir demissão do clube carioca.

Redação Terra