inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

Atlético-MG espera resposta de time espanhol

27 de maio de 2004 16h26

O zagueiro Luiz Alberto chegou a um entendimento com o Atlético e tem grandes chances de permanecer no clube até o final do ano. O zagueiro aceitou a proposta salarial, que não foi revelada pela diretoria do time alvinegro.

O único empecilho para que o jogador permaneça em Belo Horizonte é a liberação por parte do Real Sociedad, time espanhol que detém os direitos de Luiz Alberto. Mas o jogador está confiante em uma resolução rápida do assunto.

"Espero que seja resolvida esta situação o mais rápido possível. Eu quero fica no Atlético, mas parece que um dirigente do Real esteve aqui e gostou muito do meu futebol. Não sei se eles pedirão a minha volta".

Há duas semanas Luiz Alberto e a diretoria do Atlético estavam se reunindo para chegar ao fim do impasse. O jogador queria um aumento de 140% no novo contrato, mas o clube oferecia um reajuste de 40%.

O zagueiro chegou a dizer que achava praticamente impossível a renovação e dava como certa a sua transferência para a Europa. Mas em nenhum momento os dirigentes do alvinegro esconderam que havia o desejo de contar com Luiz Alberto.

"Temos que ressaltar que este atleta tem contribuído enormemente para o crescimento da equipe e precisava ser valorizado por isso", disse o gerente de futebol do Atlético, Luiz Henrique Menezes.

O técnico Paulo Bonamigo foi outro que comemorou a proximidade do acordo. Na opinião do comandante do alvinegro, se a vontade de Luiz Alberto for permanecer, tudo será resolvido com facilidade.

"O Atlético se esforçou e fez a sua parte. O Luiz é um jogador que se encaixou bem na equipe, vem mantendo uma regularidade e quando não falta vontade ao atleta, tudo é resolvido", disse Bonamigo.

Redação Terra