inclusão de arquivo javascript

Futebol

 
 

José Luiz Plein é o novo técnico do Grêmio

08 de junho de 2004 09h47 atualizado às 09h47

O Grêmio tem novo técnico. José Luiz Plein, 53 anos, foi anunciado nesta terça-feira e tem a missão de reagir no Campeonato Brasileiro. Ele chega com o preparador físico Luiz Pain.

  • Opine: Plein era mesmo o nome ideal para assumir o Grêmio?

    Plein foi escolhido pelos bons trabalhos à frente de Juventude e Glória. Em Caxias do Sul, Plein assumiu o Juventude no Brasileiro de 2003 e livrou a equipe do rebaixamento, com goleadas sobre Corinthians e Atlético-PR.

    Demitido do Juventude, após vencer o Inter no Beira-Rio, Plein comandou o Glória e levou o time de Vacaria às semifinais do Campeonato Gaúcho. Invicto, o Glória só perdeu a vaga para o Inter nos pênaltis.

    Jogador do Grêmio na década de 80, Plein dirigirá um grande clube pela primeira vez. "Não sou de chutar a porta e bater na mesa. Mas com o mesmo tom de voz com que peço as coisas, coloco a mão no ombro e digo: 'Você está fora'."

    O clube também confirmou a contratação do ex-presidente Hélio Dourado, campeão brasileiro em 1981, para vice-presidente de futebol. O novo dirigente já participou da contratação de Plein e prometeu acabar com o corpo mole que afirma ter constatado. Vi todos os jogos e constatei que alguns jogadores se escondem em campo. "Isso acabou. Vai todo mundo suar a camisa. Até porque o grupo é apenas mediano."

  • Redação Terra