O goleiro mexicano Guillermo Ochoa se mostrou preocupado com o número de jogadores naturalizados na seleção de seu país e defendeu a limitação da participação de estrangeiros na equipe.
O sueco Sven-Goran Eriksson, técnico do México, causou polêmica ao convocar quatro atletas nascidos fora do país para o amistoso do dia 28 de janeiro, contra a Suécia, em Oakland.
O treinador chamou os brasileiros Zinha e Leandro Augusto, ex-Botafogo, e os argentinos Lucas Ayala e Vicente Matías Vuoso.
Ochoa, que defende o América do México, disse que o caso é "delicado" e que o ideal seria estabelecer um limite à convocação destes jogadores.
"Há muitos mexicanos à espera de uma oportunidade na seleção. O ideal seria estabelecer um limite para que a equipe não chegue ao ponto de ter 11 naturalizados em campo. Não sei qual seria o número ideal, mas os mexicanos devem ter mais oportunidades", disse.

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


Assista agora »
Assista agora »
