Em novo teste, Maradona mantém 100% no comando da Argentina
Foto: AFP
Liderado por sua principal estrela, o meia-atacante Lionel Messi, a Argentina venceu na tarde desta quarta-feira o seu segundo compromisso sob o comando do técnico Diego Armando Maradona ao passar pela França por 2 a 0 em amistoso disputado em pleno Estádio Velodrome, na cidade de Marselha.
» Fotos de França x Argentina 
» Comente a vitória da Argentina
Desfalque na estréia do novo treinador, quando o time sul-americano derrotou a Escócia por 1 a 0 no Hampden Park de Glasgow, em novembro do ano passado, o craque do Barcelona deixou a sua marca contra os franceses ao anotar um belo gol e ter atuação destacada no duelo que serve como teste para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Fora do duelo na Escócia devido a um acordo entre a Associação de Futebol Argentina (AFA) e o Barcelona, pelo fato de ter sido liberado para a Olimpíada de Pequim, Messi foi o principal responsável pela ampliação da pressão sobre o técnico francês Raymond Domenech, que segue ameaçado no cargo após nova derrota.
Diante de um bom público que compareceu ao estádio, a França começou levando mais perigo, apostando sempre no trio ofensivo formado por Frank Ribery, Nicolas Anelka e Thierry Henry, que assustou aos 10min ao arrematar por cima do travessão defendido por Juan Pablo Carrizo.
Com mais domínios, os mandantes tocavam a bola em busca de espaço para entrar na zaga argentina, o que aconteceu aos 28min. Ao receber bom lançamento de Gourcuff, Anelka entrou na área, mas finalizou em cima de Carrizo, perdendo ótima chance. Três minutos depois foi a vez de Ribéry fazer grande jogada individual e bater para nova intervenção do arqueiro rival.
Pressionada, a Argentina parecida sentir a ausência do meia Riquelma, mas conseguiu se soltar nos últimos minutos e abriu o placar com Jonás Gutiérrez. Na primeira chance, o jogador do Newcastle arriscou e parou na presença do goleiro Steve Mandanda. Em seguida, aos 40min, o meio-campista saiu da marcação de Sagna e bateu cruzado para balançar as redes pela primeira vez no duelo.
Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou, sempre com a França aprsentando mais domínio da partida e a Argentina explorando a velocidade de Agüero e Messi no ataque. Com a entrada de Karim Benzema na vaga de Anelka, os donos da casa aumentaram a pressão, mas não chegaram ao empate.
Já no final da partida, aos 37min da segunda etapa, a equipe de Maradona teve sucesso em um dos contra-ataques e selou a vitória diante da França. Em jogada iniciada pelo ex-corintiano Tevez, que substitiu Agüero, Messi avançou pelo meio, superou a marcação de Sagna e bateu forte para estufar as redes de Mandanda.
Agora, a Argentina voltará suas atenções para as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. Os comandados de Maradona, terceiro lugar na competição, receberão a Venezuela em 28 de março e visitarão a Bolívia no dia 1º de abril. Já os franceses tentarão se recuperar nas Eliminatórias Europeias. A equipe treinada por Raymond Domenech está em terceiro no Grupo 7, com quatro pontos, enquanto a Sérvia lidera, com nove.
- Redação Terra


Assista agora »
Assista agora »
