A seleção italiana de futebol fará um amistoso na região de Abruzzo para ajudar as vítimas do terremoto de 5,8 graus na escala Richter que castigou o centro do país na última segunda, com saldo de 260 mortos até agora.
Segundo nota no site da federação italiana de futebol, o dinheiro arrecadado será destinado às obras de ajuda e reconstrução dos estragos deixados pelo tremor, que ainda gera réplicas na área.
"A federação já trabalha com esta iniciativa e espera que a data útil possa ser a do próximo compromisso internacional da seleção, em 6 de junho", informou o comunicado.
Nos próximos dias, dirigentes da federação viajarão ao local para verificar as condições de ser sede da partida, que deve ocorrer até o fim do ano.
Outro ato de solidariedade, cumprindo o dia de luto nacional decretado pelo Governo de Silvio Berlusconi, foi o adiamento dos jogos da segunda divisão previstos para a próxima sexta, data do funeral das vítimas mortais. Os confrontos passam para terça.

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


Assista agora »
Assista agora »
