Futebol

 
 

Esportes » Futebol » Seleções » Seleções

 Makelele confirma aposentadoria da seleção
11 de setembro de 2004 11h12

O meia francês Claude Makelele anunciou sua aposentadoria na seleção francesa para se concentrar somente em seu clube, o Chelsea.

"Acho que um jogador, como eu, não pode se dar ao luxo de atender a partidas internacionais se ele não vai jogar", disse o meio-campista ao jornal francês L'Equipe neste sábado.

"Vou estar com 33 anos em 2006. É preciso dar o lugar para a nova geração de jogadores como Benoit Pedretti. Eles precisam de experiência antes de uma Copa do Mundo. Meu futuro é no Chelsea."

Makelele vestiu a camisa da seleção francesa 35 vezes. Pelos clubes que já atuou, foi campeão francês com o Nantes em 1995 antes de se transferir para a Espanha, onde foi campeão espanhol em 2001 e 2003 e conquistou a Liga dos Campeões em 2002 com o Real Madrid.

Makelele se transferiu para o Chelsea em 2003 e renovou seu contrato com o clube londrino até 2008. O jogador, nascido no Congo, disse ao novo técnico da França, Raymond Domenech, sua decisão em se aposentar da seleção francesa durante as eliminatórias da Copa do Mundo semana passada.

"Senti que era minha obrigação fazer parte dos dois primeiros jogos após nossa decepção na Euro 2004, mas tive que tomar essa decisão. Queria falar com Domenech pessoalmente. Nos conhecemos muito bem e ele entendeu minha situação", disse o jogador.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.