Futebol

 
 

Esportes » Futebol » Seleções » Seleções

 Aguirre lamenta agressão a jogador panamenho
14 de julho de 2009 02h36 atualizado às 07h36

O técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, declarou nesta terça-feira que o chute que deu no meia panamenho Ricardo Phillips durante um jogo entre as duas equipes pelo Grupo C da Copa Ouro foi um fato isolado em sua vida e do qual se envergonha.

» Técnico do México é suspenso

"Me arrependo do que ocorreu", disse o treinador ao canal Televisa nos Estados Unidos, país que sedia a competição. Durante o jogo entre México e Panamá, que acabou empatado por 1 a 1, Aguirre deu um chute em Philips quando este disputava uma bola na lateral do campo.

Ao falar sobre o assunto, o técnico disse que é impossível se defender porque as imagens são contundentes e que não há pretexto para justificativas.

Por causa da agressão a Philips, Aguirre foi suspenso por três partidas. Ele cumpriu a primeira na última segunda-feira, quando o México venceu Guadalupe por 2 a 0 pelo Grupo C da Copa Ouro.

Agora, a seleção mexicana se prepara para enfrentar o Haiti pelas quartas de final da competição, no próximo domingo.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.