Blatter perdeu assessor que estava há 11 anos no cargo
Foto: AP
Jerome Champagne, um alto dirigente da Fifa, renunciou nesta sexta-feira, segundo um comunicado emitido pelo próprio Champagne e pela Fifa, dizendo que o diretor de relações internacionais da entidade deixaria o cargo imediatamente.
» Drogba desencanta, Costa do Marfim bate Gana e é 1ª classificada
» Torcedores chegam com horas de antecedência para ver Love
» São Paulo rebate "manifestações oportunistas" de Martorelli
» Sem patrocinador, Santos estampará logomarca de ONG na camisa
"A Fifa e (...) Jerome Champagne anunciam conjuntamente que decidiram se separar", de acordo com o comunicado.
"O presidente da Fifa agradece a Jerome Champagne pelos 11 anos que passou na entidade, assim como pelos projetos que supervisionou durante este tempo, como (...) as relações da Fifa com os governos e a União Europeia", acrescentou o documento.
Champagne é conhecido por defender o polêmico plano de Joseph Blatter de impor cotas de jogadores estrangeiros nos clubes, apesar da oposição dos governos.
Blatter, 73 anos, é presidente da Fifa desde 1998 e disse em outubro que tentará outro mandato de cinco anos em 2011.

- Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


Assista agora »
Assista agora »

